Resenha | A Queda de Murdock

Boa noite! 
Aí vai mais uma resenha de HQ para a lista de "Vocês deveriam conhecer!" 
Esperamos que gostem!

Demolidor – A queda de Murdock
“Um herói no fundo do poço”

Tudo começa quando uma ex-namorada de Matt  Murdock que caiu no mundo das drogas resolve trocar a verdadeira identidade do Demolidor por uma dose. Isso é simplesmente o ponto de partida de um dos maiores clássicos do homem sem medo escrito por Frank Miller. Desde que assumiu os roteiros da revista, Miller criou obras incríveis, até mesmo contando a origem do personagem de forma definitiva em O homem sem medo alavancando a popularidade do personagem.
Vamos à história então;  Após obter a informação e sem pensar duas vezes em o que fazer com ela, o traficante a vende ao famoso Rei do Crime, maior inimigo do Demolidor e com certeza a pessoa que mais deseja ver o herói caído. A partir daí que tudo começa a ficar cada vez mais interessante, como acabar com seu maior rival, sendo que você tem poder sobre tudo?
Você espalha para todos qual é a verdadeira identidade do seu rival? Muito fácil. Quem sabe você diz para todos os criminosos a verdadeira identidade dele e eles vão até seu trabalho ou casa e deixa-os acabarem com a história? Pode ser, mas é muito explicito. O Rei do crime vai mais alem, ele guarda esta informação com ele e passa a acabar com a vida de Matt zerando suas contas bancárias, fazendo que ele perca seu emprego de advogado diante de falsas acusações e perca sua casa. A situação piora cada vez mais para Matt e ele chega cada vez mais ao fundo do poço, tendo que viver a sombra do que já foi, e afastado de tudo que era antes, chegando a não mais ser o Demolidor. Matt perde a fé em si mesmo e não consegue acreditar nem mais em seus amigos que acreditam que ele não é culpado das acusações que pesam sobre ele, mas ele não consegue acreditar que seus amigos não tem nada haver com a história e mal sabe que os próprios correm perigo também.
Murdock aos poucos precisa se reerguer e acreditar em si mesmo, claro que ele conta com a ajuda de seus amigos e aos poucos consegue se recuperar, descobrindo uma revelação sobre o seu passado no meio do caminho. A maior prova de sua volta e sua retomada ao manto do Demolidor, que caracteriza a verdadeira ação do título com direito a participação de três dos maiores heróis do universo Marvel.
Os desenhos de Mazzuchelli  são claros e mostram bem o sofrimento do personagem nas condições em que se encontra e junto com o trabalho de cores feito na HQ formam desenhos claros e de uma ótima qualidade, que apenas acrescem a trama de Miller que mostra até onde um homem pode cair e que nem mesmo isso é suficiente para derruba-lo, ele pode se erguer e mais forte do que nunca. Com certeza este é um dos arcos de histórias mais importante para a carreira do Demolidor e que não pode faltar na coleção de nenhum apreciador do universo das HQ’s, pessoalmente minha saga favorita e a que me fez virar fã do herói da cozinha do inferno. Fica a dica para todos conhecerem um dos maiores heróis do universo Marvel, apreciarem a arte e roteiro tão bem construídos e se aprofundarem nesta trama incrível.

Gostaram? Elogiem o @eduardo_fossati, autor da resenha, os créditos são dele! :D
xoxo

Um comentário:

  1. huuum, bem legal "um herói do fundo do poço" parabéns, gostei de verdade x)

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.