Resenha | Dante's Inferno



Nem todos conhecem, mas muitos já ouviram falar, seja por uma expressão ou uma vaga citação escolar (e só pra variar sempre há quem não tenha ouvido falar) dos versos da obra de Dante Alighieri A divina comédia. Agora vem a parte interessante – particularmente por ser o tema da resenha – Há alguns anos atrás a obra ganhou uma versão nos games a primeira parte do livro, Inferno, sendo as outras partes dos cânticos Purgatório e Céu. Em Dante’s Inferno você encarna Dante, um cruzado que após a guerra volta pra casa e vê sua amada ser tomada pelos braços da morte e ir para o inferno, o guerreiro não pensa duas vezes e mergulha em uma jornada pelos círculos do inferno para resgatar Beatriz, sua amada.
Mas obviamente que um jogo com uma temática tão bem manipulada para a ação desenfreada do estilo hack n’ slash, como visto em outros jogos como God of War (inclusive o jogo conta com o mesmo sistema de comandos) não deixaria o protagonista na mão, e se o Dante original não podia fazer muito, este possui uma foice que torna sua jornada talvez não mais fácil, mas muito mais divertida. O protagonista como no original conta com a ajuda de Virgilio, um poeta enviado por Beatriz parta guia-lo pelos planos. Enquanto enfrenta demônios e almas condenadas, Dante viaja pelo inferno, não apenas para buscar sua amada, mas acaba descobrindo a redenção ao passo de rever todo seu passado e seus grandes pecados que o perseguem sem dó. Tudo se desenrola incrivelmente bem em animações de primeira que combinam com o clima mais adulto do jogo.
Alguns aspectos gráficos acabam deixando um pouco a desejar no cenário, mas o jogo não decepciona em jogabilidade e a resposta dos comandos e a rotação de frames não faz que o jogo tenha momentos de lentidão ou travas inesperadas. Eu recomendo muito para quem gosta do estilo violento e sanguinolento, pois o jogo como devia de ser é violência pura, mas obviamente vemos uma história consistente, e ainda um bônus para quem manja um pouco de inglês, a obra original está incluída no jogo e pode ser lida na integra na sessão de bônus do game.
Por que jogar?
Adaptação: A história é adaptada de um clássico da literatura mundial, só pra pelo menos dar uma olhada vale a pena.
Violência pura: Amantes do sangue e da barbárie tem um prato cheio aqui, não faltam momentos para partir um demônio no meio ou usar a cruz de Santa Lucia para absolver os pecadores.
Figuras históricas: Algumas almas que aparecem para absolvição ou danação são antigas figuras importantes da época e muito anteriores a ela, vale o passeio histórico.
Dante: O herói não é o garoto ousadia e alegria que se vê por aí, ele é um herói com um amor incondicional pela sua amada e não mede esforços por ela, ou seja, Dante é o herói puro de sua época.







Resenha escrita por: Eduardo Fossati

3 comentários:

  1. Pelo que li é um ótimo jogo. Interessante o tema de A Divina Comédia. Parabéns pela resenha, está muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tainara! Parece ser um jogo muito legal. Não curto muito esta temática, mas o meu marido gosta bastante e irei indicar pra ele. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Parece bem legal, vou dar uma olhada nele!
    Adoro jogos *-*

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.