Resenha | Sereias


Marcelo é um dos personagens principais e também narrador dessa fantasia. Ele conta a história de Coral, uma belíssima jovem que desde criança possuía uma personalidade forte e uma imensa paixão pela água.
Marina era uma bela mulher incapaz de gerar uma criança em seu ventre. Cansado de ver sua esposa lutar contra a realidade de não poderem ter um filho, Tom programa uma viagem, uma segunda lua de mel para o casal. Porém, ambos não imaginavam que essa viagem, destinada à Bahia, mudaria completamente suas vidas.
Tom e Marina ficam encantados com a beleza de uma estranha estátua que encontraram em seu caminho durante um passeio pelas ruas Baianas. Hipnotizados pelo encanto da imagem, o casal não se dá conta de quanto tempo ficaram ali admirando a estátua e voltando os olhares para praia visualizam uma senhora negra vestindo um frondoso vestido branco característico das “baianas”. Aproximaram-se dela e mais uma vez algo estranho acontece. Marina é presenteada com uma rosa branca e uma gota de sangue tirada através de um espinho da flor, fez com que uma criança fosse gerada no seu ventre.
Marina tem uma gravidez perturbada por sonhos, desejos e enjoos estranhos e após sete meses de gestação nasce a bela menina, Coral.
Defensora dos indefesos e vegetariana, seu maior desejo era conhecer a imensidão do oceano, porém essa vontade sempre foi vetada por sua mãe que tinha medo que Coral fosse roubada de si devido aos sonhos estranhos que teve durante a gestação.
Sempre chamando a atenção para si, Coral ganha o coração de Marcelo e após anos de amor e amizade é ele quem ajuda Coral a realizar seu maior sonho.
Narrado em primeira pessoa, Sereias é um livro encantador repleto de magia e emoção. Nas 239 páginas do romance podemos conhecer a história desses seres magníficos que são as sereias e se encantar por seu verdadeiro significado.

Um livro maravilhoso! Super recomendo!

5 comentários:

  1. Nossa mais um livro nacional bem falado , um que teve muita repercussão aliás :D Estou bastante curioso e acho que vou gostar bastante da leitura vou correr para comprar , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi Tai!
    Me interessei por este livro após ver a autora no Fantástico, e sua grande admiração pelo ser mitológico que é a Sereia, e desde então estive interessado em ler seu livro e tirar minhas próprias conclusões!!
    Como seu gosto é ótimo, sei que vou amar!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. eu adoro esse livro
    :) curti muito sua resenha

    ResponderExcluir
  4. Bela resenha, Tainara. Esse é um livro muito bem quisto na blogosfera. A autora Mirella está de parabéns por conquistar tantos admiradores...

    ResponderExcluir
  5. Que linda a sua resenha, esse livro parece ser muito legal e a capa é linda!
    Já li várias resenhas positivas sobre ele, assim que der, vou comprar :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.