Resenha | O Rosto Que Precede o Sonho


Um romance marcante, impossível de largar, O Rosto que Precede o Sonho é mais um livro do Mauricio Gomyde que me emocionou e me sensibilizou por completo.
Tomas Ventura é um compositor de trilhas sonora e grande amigo de Benjamin, o dono do “Sebo no Café”. Após o termino de um relacionamento, Tomas se dirige ao estabelecimento do amigo e desconta suas mágoas. Entretanto é nesse mesmo dia que suas mágoas se transformam num enorme desejo de conhecer Aurora.
Com olhos cor de mel, Aurora entra na vida de Tomas de uma maneira engraçada. Ambos apaixonados por música começam a disputar um disco de vinil que dá entrada a uma grande paixão.
Nesta disputa (muito inteligente por sinal) acaba nascendo um sentimento nobre no coração de Tomas. Ele que vive sozinho em um barco contando apenas com os seus amigos, vê em Aurora uma nova oportunidade de ser feliz e isso acaba mudando o rumo de sua vida.
Ela é fotografa e vive em Washington. Seu trabalho a enviou para Brasília com o intuito de fotografar as belas borboletas do cerrado brasileiro, e com data marcada para o seu retorno, ela e Tomas decidem se conhecer e aproveitar ao máximo esses dias que os restam.
Através de encontros inesquecíveis, Tomas vai nutrindo um grande amor por Aurora e é sempre seu rosto que precede seus sonhos. Porém fortes dores de cabeça acabam mudando os planos desse homem apaixonado que deixa um maravilhoso presente na vida de Aurora.
O que mais amei nesse romance (amei tudo, mas isso foi muita fofura para mim) foi a conexão com as borboletas. Tenho uma delicada paixão por elas e simplesmente amei o que e como Aurora retratou sobre isso no livro.
É claro que não posso me esquecer de citar a incrível “trilha sonora” do livro que conta com The Beatles, Lynyrd Skynyrd, Queen, Green Day e muitas outras bandas.
Mais uma vez o Mauricio está de parabéns pelo seu talento em emocionar os leitores.

8 comentários:

  1. Estou louco para ler os três livros do autor! Todo mundo fala bem de todos! Adorei a resenha parceira! Parabéns!
    Abraços

    Murilo - Books All Over You

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece lindo mesmo.
    Minha vó está lendo e falou que é maravilhoso. Não vejo a hora dela terminar e começar a minha leitura
    É a primeira resenha que leio dele.
    Gomyde é um dos autores nacionais mais talentosos que existe gente.

    beijos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Li um único livro do Maurício e fiquei apaixonado pela forma como ele escreve e pela sensibilidade que deposita em suas histórias. Ganhei esse livro, versão E-book, e estou louco para ler. Fila cheia, mas imagino o quanto vou gostar de mais essa escrita do Gomyde.

    PS.: Olá, tudo bom? Eu estou participando de um MEME literário de incentivo à leitura e indiquei o seu blog. Participa! = )
    http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/2013/02/meme-1.html

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante a resenha, espero ler este livro em breve!
    Bjs
    Estou curtindo a página e seguindo o blog!
    Bjs
    www.madamelilica.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Tainara! Bem bacana tua resenha, estou bem curiosa para ler esse livro!
    Meu e-mail para falarmos da parceria é livroscomresenhas@gmail.com

    Bjokas
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi, Florzinha
    Nunca li nenhum livro do Mauricio se acredita...Todo mundo fala tão bem, tenho tanta curiosidade em ler, mais não tive a oportunidade ainda. Parabéns pela sua resenha.
    beijoos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi flor

    Não conheço esse autor, acredita?!
    Parece bem interessante esse livro.

    Bjs

    http://gostosemaniias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O Maurício Gomyde é de longe um dos melhores autores nacionais, e cada novo livro é uma nova surpresa. De fato é impossível parar de ler "O Rosto que Precede o Sonho", como também é difícil escolher qual é o melhor livro. Sei que já estou esperando pelo próximo livro, na maior expectativa kkkkk

    Ótima postagem!
    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.