Resenha | Lollipop Chainsaw


Histórias de zumbis se tornaram muito populares nos últimos tempos, seja pela popularização do tema na televisão com séries como The Walking Dead ou a inserção de zombie modes em vários jogos com propostas que nem tem muito haver com o tema e podem render boas abordagens (como Red Dead Redemption) ou clichês (chega de Call of Duty com zumbis) e no meio desse turbilhão de mortos-vivos o gênio louco Suda 51, autor de projetos como Killer 7, No More Heroes entre outros, escreve mais uma de suas produções originais e insanas nos games.
 Em Lollipop Chainsaw você encarna Julie, uma líder de torcida que no dia do seu aniversário tem que encarar o apocalipse zumbi dentro da escola onde estuda, o que nenhum de seus colegas ou seu namorado sabem é que Julie pertence a uma família de caçadores de zumbis e armada de sua motosserra ela vai fatiar, decepar, fazer picadinho e bater com pompons (!) nas criaturas das trevas.
 Como tudo que envolve um roteiro de Suda 51, nada tem muita coesão e você pode se perguntar “o que diabos estou fazendo aqui?” mas acredite, a diversão é garantida, o roteiro é engraçado e os personagens secundários tão insanos quanto a história, a família incomum da protagonista envolvem suas duas irmãs, uma mãe dedicada e um pai durão que lembra tanto nas características quanto na voz o falecido cantor Johnny Cash, para completar ainda temos um sensei tarado e o namorado de Juliet a cabeça sem corpo Nick.


O jogo é uma grande paródia ao tema dos zumbis e de certa forma lembra muito o humor camp dos anos 70, onde os personagens tratavam situações absurdas com muita seriedade, mas de forma mais atual. Não é um jogo para ser levado a sério, o maior defeito é ser curto para uma história tão legal, mas isso é até justificável, a trama de comédia não se estende tanto para não se tornar enjoativa. Tranquilamente ele pode ser classificado como causal, pois os combates são fáceis e rápidos, apenas exigindo um pouco de habilidade e as lutas contra os chefes, um dos pontos mais legais do jogo, exigem um pouco mais de dedicação de jogadores casuais.
Para quem está um pouco saturado de levar zumbis tão a sério ou quer experimentar algo diferente no mundo dos games sem muito envolvimento vai encontrar algo bem original em Lollipop Chainsaw, e o melhor, com legendas em português.

Resenha escrita por:
Eduardo Fossati








Um comentário:

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.