Resenha | Desaparecido para sempre


Sinopse: No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a todo tipo de pessoas e de informações. Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de incríveis reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade.


Nesse romance policial, nosso personagem principal é Will Klein, um jovem dedicado em ajudar jovens carentes e grande admirador de seu irmão, Ken Klein, que mesmo desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha, Julie Miller, é muito amado pela família que acredita na sua inocência.
Três dias antes de falecer devido ao seu câncer, a mãe de Will o revelou que seu irmão mais velho estava vivo, mesmo estando distante há 11 anos e sem dar uma única notícia de seu paradeiro.
Mesmo desconfiando da verdade que a mãe lhe contara, e mesmo contra a vontade do pai e da irmã, Will vai buscar por respostas e acaba por encontrar uma fotografia recente do irmão, na qual ele aparenta estar muito bem.
Os Klein sempre acreditaram na inocência de Ken e devido a isso tinham fé de que ele fosse retornar ao seu lar quando o verdadeiro assassino fosse pego. Mas porquê se esconder tanto se ele não era culpado pela morte de Julie? Ansioso por respostas e por rever o irmão, Will passa a procurar informações incessantemente, mas Sheila Rogers, sua namorada, também desaparece repentinamente e sem deixar pistas, deixando mais um mistério para Will resolver.
Meu coração desandou a bater mais forte à medida que meus olhos se habituavam à escuridão. Resolvi deixar as luzes apagadas. Se houvesse mesmo um intruso, seria burrice indicar que eu estava ali, de pé, um alvo fácil. Ou será que acender as luzes o deixaria com medo e o faria sair do esconderijo?
Durante toda a busca por respostas, Will conta com a ajuda de Katy Miller, irmã de Julie, e de Squares, seu grande amigo. Mas talvez essa ajuda não seja suficiente para o proteger de McGuane e Asselta, dois criminosos, amigos antigos de Ken, que também procuram por ele acabam colocando em risco a vida de Will e de todos a sua volta.
Não acho que esse seja o melhor livro do tio Harlan Coben, ainda prefiro Cilada, mas com certeza a trama de Desaparecido para sempre é MUITO bem pensada, foi elaborada de uma maneira incrível na qual o que pensávamos não ter sentido nenhum na história, tem ligação crucial com o desfecho dos mistérios. 
Os capítulos se intercalam entre narrações do próprio protagonista e de um narrador onisciente que conta o outro lado da história. 
O livro possui diversas capas diferentes, devido as edições, mas todas com 319 páginas.

Clique aqui e confira a resenha de Cilada.
XOXO

4 comentários:

  1. eu adorei esse livro, me surpreendeu. Adoro suspenses e esse tirou meu fôlego. :D

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse estilo de livro me atrai, mas pelo enredo não me chamou muita atenção.

    Beijoca, Tai!
    Let It Shine

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda, mas já li dois do autor. To doida para ler um terceiro, talvez seja esse mesmo...

    http://josyarr.blogspot.com.br/
    Estou procurando colaboradores e parceiros, ta?
    Só comentar lá!

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro e adorei!!
    Muito bom mesmo, agora quero ler Cilada
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.