Resenha | Querido John
John Tyree é um Soldado do Exército Americano de vida simples e que foi abandonado pela mãe com apenas um ano de idade. Em sua infância e juventude, John foi criado por um pai obcecado por moedas, um grande colecionador de relíquias monetárias. Após muito tempo ouvindo e falando apenas sobre o mesmo assunto, moedas, John tem uma briga feia com a única pessoa de sua família, e acaba mudando de personalidade.
Sua vida no Exército é como a de qualquer soldado: malhação, treinamento de tiros, namoradas aqui e ali, licenças para visitar a família. É em uma dessas licenças que Tyree conhece Savannah.
Em um dia de sol na beira da praia, John avista a bela Savannah e mais três amigos conversando no Píer. Por um descuido, a bolsa de Savannah cai dentro da água e vendo o desespero da moça, John pula na água e recupera aquilo que parecia ser um tesouro para ela. E aí, por causa de uma simples bolsa que tudo muda na vida de John. Um agradecimento virou um jantar que gerou ótimas conversas que levou à um grande amor.
Parecia que os jovens já se conheciam a muito tempo, pois em poucos dias uma enorme paixão surgiu.
Porém, a vida de Soldado não abandona o "Querido John", e era através de cartas e telefonemas que o casal de apaixonados se correspondia. Até que um dia, as cartas de Savannah começaram a diminuir e uma grande revelação é feita na última delas...
Querido John é mais uma comovente história do maravilhoso Nicholas Sparks.
Narrado em primeira pessoa este é um romance que não aborda apenas questões amorosas entre homem e mulher, mas também entre pai e filho e o que uma doença pode provocar em uma família.
Achei muito interessante o jeito como Sparks conduz o autismo e tanto no livro como no filme eu me emocionei mais com a relação pai e filho do que com a própria história de amor entre John e Savannah.
Este maravilhoso livro possui 383 páginas (dependendo da edição) de pura emoção. É mais um título digno do mestre Nicholas Sparks.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Otimá resenha Tai! Acho esse livro lindo (assim como a maioria escritos por Nicholas Sparks), é sem dúvida um dos meus favoritos! Já leu Um Homem de Sorte? Super recomendo, acho que você vai gostar e eu adoraria ver uma resenha dele por aqui :D Bjs cat!
ResponderExcluirAmoo esse filme!! :)
ResponderExcluirbjss
www.sarahvillarim.blogspot.com
Que ótima resenha :D adorei mesmo, vou procurar por aí!
ResponderExcluirObrigada por ser minha primeira seguidora õ/
Lindo seu blog
PUMP VANILLA
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei a resenha, amiga. Nunca li o livro e nem vi o filme. Mas tenho certeza de que deve ser emocionante. Fiquei curiosa pra saber qual foi o segredo que Savannah revelou.
ResponderExcluirBeijocas!
Let It Shine
Já vi o filme e adorei, mas nunca li o livro,
ResponderExcluirmas sou louca pra comprar... adoro os livros
do Nicholas, eu tenho O melhor de mim, me
emocionei com a história, vale a pena ler, nos
últimos capítulos, agente não consegue parar de ler
de curiosidade no que vai acontecer...
talento-feminino.bogspot.com
Adorei a resenha... mesmo,
ResponderExcluirmas não sou muito fã de romances - quem dirá Nicholas Sparks. Eu acho que todos os livros do Sparks é a mesma coisa. E alguem sempre morre no final SSHUAHSAUHUHSASAU Nunca vi o filme, pois acho que também não vou gostar pq é um romance, mas a estória parece ser em interessante.
Bjks,
http://blogdiasdechuva.blogspot.com.br/
Lindinha a sua resenha, taí um livro que quero ler *-*
ResponderExcluirA capa também é muito fofa e em breve vou ver o filme também
ps: coloquei os comentários em dia rsrs final de ano deixa tudo confuso rsrs
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
Adorei a resenha :)
ResponderExcluirJá tinha lido o livro e assistido o filme e ambos são fofos.
http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/
Parabéns, você escreve muito bem! =D
ResponderExcluirAté para mim que não gosto muito deu até vontade de ler! hahahahaha