Resenha | Arqueiro Verde (Ano um)


Buenas!
Hoje trouxe para vocês mais uma postagem feita pelo meu amigo Eduardo Fossati (@Eduarto_Fossati). Como um exímio leitor de HQs ele resenhou mais uma de suas histórias favoritas e eu, particularmente, gostei muito da HQ a seguir. Espero que vocês leitores estejam curtindo toda essa novidade de resenhas de Histórias em Quadrinhos, deixem suas opiniões. Nosso objetivo é fazer com que vocês conheçam, e por ventura, leiam o que a gente gosta.
Aproveitem!
“O começo, começando do começo”.

As histórias intituladas “Ano um” da DC Comics buscam mostrar o surgimento de alguns heróis direto na origem, afinal de contas, muitos heróis iniciaram suas publicações sem uma origem clara ou já resolvendo casos. Em Arqueiro Verde – Ano um, vemos a história do jovem Oliver Queen, um playboy milionário que gosta de passar o tempo entre aulas de arco e flecha, festas, garotas e bebidas.
Em um leilão beneficente Oliver acaba dando um escândalo e por “forças maiores” resolve tirar férias e deixar a badalação da cidade em um cruzeiro particular. Mas nem tudo acontece como esperado e após um naufrágio Oliver é deixado à deriva em uma ilha deserta sem comida ou qualquer forma de pedir socorro munido apenas de um arco artesanal e algumas flechas.
Não demora muito para que o jovem descubra que a ilha não é tão deserta e que é usada por traficantes de ópio como base, e que os mesmo traficantes fazem os moradores da ilha de trabalhadores escravos. Aos poucos o jovem que não se importava com nada vai se tornando a figura do Arqueiro Verde e descobrindo que há coisas maiores com o que se importar no mundo.
A história que recriou definitivamente a origem do personagem mostra como a experiência em uma ilha deserta e a situação daquelas pessoas moldou seu senso de justiça, alem de ter de lutar consigo mesmo, quando acaba viciado no ópio que era usado para tratar um ferimento causado pelos contrabandistas.
A história de Andy Diggle mostra como o personagem cresceu em seu caráter durante os anos, alem de mostrar uma trama bem construída para os fãs de boas HQs. Os desenhos de Jock são outra parte de grande destaque da história, muito bem feitos e com detalhes ricos em cenas de ações dos personagens e cenários. A edição encadernada com a história completa no Brasil foi lançada pela editora Panine.

3 comentários:

  1. Muito boa essa resenha. Não acompanho o mundo das histórias em quadrinhos, mas parabéns mesmo x)

    ResponderExcluir
  2. Apesar de poucas pessoas lerem HQS, acho que essas resenhas realmente enriquecem a nossa cultura. (Não me xinguem se eu disse algo errado rsrsrsrs) Parabéns ao criador da resenha e a dona do blog, tá muito legal tudo aqui!

    ResponderExcluir
  3. Essa resenha me deu muita vontade de ler essa HQ parabens

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.