Resenha | Kick-Ass

Hey! 
Hoje trouxe algo novo e muito especial para o Blog. Trouxe uma resenha de uma HQ super bacana que meu amigo e mais novo colaborador aqui do Blog fez para nós!
Mas em primeiro lugar, quem aí gosta de HQ's? 
As História em Quadrinhos começaram aqui no Brasil no século XIX, e tem como principal características as tiras com cartuns, charges ou caricaturas de personagens. Desde então faz o maior sucesso entre os jovens e adultos.
Mas o que importa é conhecer um pouquinho sobre as histórias mais legais no mundo das HQ's não é mesmo?
Bom, quem fez essa resenha para nós foi o Eduardo Fossati ( - Facebook) um estudante de Publicidade que, por incrível que pareça, ama Quadrinhos! Segundo ele mesmo, é um nerd assumido! 
Ele vai me ajudar com os posts aqui do Blog, então deem boas vindas ao Edu! 
Enfim, vamos a resenha!!
Kick-Ass: Quebrando tudo
                           
Todos já pensamos como seria nosso mundo se super heróis existissem entre nós, outros como Dave Lizewski vão mais a fundo e mostram o que acontece quando se quer ser um herói.
Kick-Ass: Quebrando tudo de Mark Millar e John Romita Jr. Mistura momentos de realismo e passa a momentos impossíveis na vida real em instantes em uma trama divertida e violenta. A história conta a vida Dave Lizewski, um jovem nerd, leitor fanático de quadrinhos e um verdadeiro fracasso no que diz respeito aos assuntos amorosos, que resolve fazer algo para mudar o mundo, ele resolve ser um super-herói.
Munido de dois bastões, uma roupa de mergulho comprada pelo site eBay e absolutamente nenhum preparo, Dave sai às ruas para combater o crime, mas descobre que ser super herói não é fácil. Logo na sua primeira tentativa é espancado, esfaqueado e atropelado, precisando passar por cirurgias e ficando entre a vida e a morte. Digamos que qualquer pessoa com bom senso teria parado por ai, mas isso não é o bastante para Dave que resolve voltar a combater o crime, e acaba ganhando reconhecimento após um vídeo que começa a circular pela internet, em que ele aparece evitando um espancamento.
Com suas ações acabam surgindo outros heróis e Dave passa a conhecer heróis “profissionais”, Big Daddy e Hit Girl, uma garotinha treinada com o uso de armas e da katana e seu pai que guarda uma enorme caixa na qual esconde algo que não revela há ninguém.
Kick-Ass esta recheado de momentos e situações cômicas, como quando Dave se passa por homossexual para ficar sempre perto da garota que gosta e sua descoberta de que pular um prédio não é nada simples, mas também esta cheio de momentos irreais mas igualmente divertidos que dão o tom de ação e geram boa parte da grande violência da HQ e o equilíbrio desses momentos acaba sendo um dos fatores do sucesso dessa história.
Os desenhos de Romitta Jr e as cores caprichadas tornam o trabalho ainda mais especial e é quase impossível querer parar de ler até chegar a ultima página e apreciar o traço final desta HQ. No Brasil Kick-Ass: Quebrando tudo foi distribuído pela Panini em uma edição de luxo compilando as edições originais em um encadernado de capa dura muito caprichado. Como dito antes, é uma história cômica e violenta, traços bonitos e uma boa história que valem a pena serem conferidos, alem de mostrar uma realidade que não é nova ou revolucionaria, mas diferente do que vemos comunmente no universo das HQs.
 
Arte de John Romitta JR

Gostaram? Eu gostei! Deixem seus cometários.
Sigam o Edu no twitter e adicionem ele no facebook, ele não vai ficar bravo! haha

xoxo

2 comentários:

  1. Interessante o post :)

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante mesmo, coisas de nerd, hehehe. Inovou em resenhas de HQ, parabéns a ambos!

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.