Resenha | Ladrões de Elite

Good night guys!
Eu estava seguindo um cronograma de fazer uma postagem a cada três dias, porém ontem eu falhei com meu esquema (por motivos perdoáveis) então postarei hoje mesmo ^^ 
A resenha que vocês lerão a seguir é de Ladrões de Elite, um livro bem juvenil da escritora Ally Carter.

Ladrões de Elite
Nossa protagonista é uma adolescente chamada Katarina Bishop. Ela é introduzida no livro como uma ótima golpista, que vivia de roubos, filha de um grande ladrão profissional.
Após ser acusada de bater com o carro do diretor da escola, na qual ela já tinha armado um golpe para entrar, Kat é expulsa e acaba sendo convocada para uma missão.
Quem lhe convida para essa missão é seu amigo Hale, um jovem muito bonito, misterioso e multimilionário, um ladrão de elite nato. 
Hale diz a Kate, que seu pai está sendo acusado injustamente de roubar um estimável quadro da coleção de um temido mafioso, esse que por sua vez, não está nada feliz com isso.
Sendo assim, Katarina não tem outra escolha senão socorrer seu pai, tentando achar e resgatar o que está perdido, apesar de não saber por onde começar e ter apenas duas semanas para devolvê-lo ao seu proprietário. Isso tudo com a ajuda de, é claro, um grupo de ladrões adolescente.
Agora vamos ser sinceros: em vários momentos do livro me senti entediada, o início parece ser meio chato, li meio arrastada, pensei que não ia ser nada surpreendente. Mas como uma boa escorpiana, teimei e continuei lendo até o fim. Não me arrependi.
Quando as minhas colegas viram que eu estava lendo esse livro e me perguntaram sobre o que se tratava, a primeira coisa que me vinha a mente era: ensina como ser um estimado ladrão e assaltar um valioso museu que nem mesmo o mais perigoso ladrão dos EUA conseguiu assaltar.
Enfim, Ladrões de Elite me chamou atenção na questão de lealdade e coragem dos personagens. Todos eles, com suas qualidades e talentos, fazendo um importante papel para ajudar um "inocente" (não tão inocente porque o pai de Kate já tinha roubado um mooonte).
Não é uma história muito extraordinária mas é um exemplo de amor a família.

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Tainara! Já li Ladrões de Elite e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que diva essa capa, own!!
    Adoro tuas resenhas guria, são bem simples mas dizem tudo!!
    Parabéns sempre!

    ResponderExcluir
  3. oi,
    essa capa é demais, lindaaaa
    quero muito ler esse livro!!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.