Resenha | Lembranças

Neste último fim de semana, assisti a dois filmes. Quero resenhar os dois, mas vamos com calma, um de cada vez...
Um deles, e pelo qual vou começar, se chama "Lembranças" com o queridinho Robert Pattinson. 


Nossas digitais não se apagam das vidas que tocamos.”
Lembranças é o tipo de filme que se começa a assistir pensando que vais morrer chorando com um final emocionante e surpreendente. Comigo pelo menos não foi assim. Para mim o título original, Remember Me, é bem mais sugestivo pois "Lembre-se de mim" tem mais a ver com a cara do fim do filme.
A película tem como enredo a vida de Tyler, um jovem de 21 anos que vive num apartamento imundo com seu melhor amigo. O protagonista, interpretado por Pattinson, lida com uma família complicada onde seu pai é um advogado super estimado e sua irmãzinha de 11 anos é taxada como aberração (nada a ver, porque a menina é a coisa mais fofa!).
Tyler não é um rebelde, como nos dá a impressão nas primeiras cenas do filme, e sim um garoto que defende seus princípios. Então é numa dessas cenas na qual citei que a história começa pra valer...
Após se envolver numa briga de rua para defender alguém que nem ao menos conhecia, Tyler é preso e "agredido" pelo pai da "princesinha" da história, é claro que ele ainda nem fazia ideia de quem se tratava.  Então, num belo dia, após descobrir que a filha do policial estudava na mesma sala que Tyler, seu amigo dá a ideia para que ele se aproxime da garota. Como de costume, o garoto que está para completar 22 anos acaba de apaixonando por Ally.
O emocionante do filme são as partes em que os personagens desabafam e acabam colocando para fora aquelas lembranças que tanto os deixam tristes (e eu não vou contar aqui quais são elas).
Todo o filme passa uma mensagem, seja ela qual for e Remember Me é um filme que nos mostra o quão importante as pessoas se tornam para nós e deixam marcas em nossas vidas. Faz com que pensamos duas vezes antes de magoar alguém e nos diz para nunca deixar de dizer um "eu te amo" ou dar um abraço naquela pessoa que tanto gostamos, pois nunca saberemos quando será ou se terá uma próxima vez.
Não pensem que tenho um coração de pedra por não chorar vendo todo o amor do casal do filme, é que eu apenas achei o desfecho um pouco decepcionante, pelo fato de......assistam e depois me contem o que acharam ;)

xoxo

4 comentários:

  1. Parabéns pela dica Tainara! Já assisti Lembranças e amei! Me debulhei em lágrimas com esse filme! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Poxa menina! Você não chorou? Eu sou maria mole e chorei em várias partes! Resenha muito boa, gostei do jeito que tu expôs tua opinião, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. oi,
    eu amei esse filme, sou fã do Robert, e chorei, sou manteiga derretida
    adorei seu blog, muito lindo!
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Além de Crazy Cat é super talentosa *----*
    Cara suas resenhas são ótimas, sempre estou acompanhando o Blog, bem que podia fazer uma resenha sobre alguma série né? *-* Que Tal Gossip Girl ou The Secret Circle? :3

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.