Resenha | O Diário de Suzana para Nicolas

Primeiramente preciso admitir que eu não entendo como as pessoas conseguem escrever resenhas enormes. Eu particularmente, gosto de escrever sim, mas acho que por medo de deixar escapar algum Spoiler, eu sou muito breve em minhas resenhas...
Enfim, como eu não tenho o costume de ESCREVER e sim de LER resenhas, eu acredito que aos poucos vou pegando a prática e minhas resenhas irão ficar mais completas.
Beleza, depois da minha autocrítica, vamos partir para a primeira resenha...

O Diário de Suzana para Nicolas

Após o fim de seu relacionamento de quase um ano, Katie recebe um pacote enviado por Matthew, a pessoa que ela mais amou na vida e que arrecem a tinha deixado.
Dentro do pacote havia um pequeno bloco encadernado que trazia as seguintes palavras em sua capa: O Diário de Suzana para Nicolas.
Muito arrasada com o fim de seu namoro, Katie começa a ler o ‘Diário’ que recebeu e descobre que Matthew vivenciou uma história de amor perfeita, e que ele tinha uma vida que a jovem editora desconhecia completamente.
Mas como que aquele diário iria aliviar sua dor? Quem era Suzana? Quem era Nicolas?
Suzana, uma jovem médica que, após sofrer um infarto muda-se para uma pequena ilha de Martha’s Vineyard, para lá recomeçar sua vida com paz e tranqüilidade. Foi lá que Suzana conheceu Matt. E lá, nasceu Nicolas.
Ao folhear aquelas páginas, Katie Wilkinson aprende com Suzana várias lições de vida e no final reconhece que muitas coisas não podem ser substituídas mas sim, superadas.
O Diário de Suzana para Nicolas é um romance comovente. A cada página que lemos percebemos o quanto é possível ser feliz num relacionamento e como fazer para que ele perdure. Além de amor, recebemos lições de vida e de trabalho. Cada capítulo, cada detalhe e cada frase fazem com que queiramos uma vida igual a de Matt.
Nicolas, Suzana e Matthew: para sempre um ... Katie, a força para um novo início, para um novo Matt.

5 comentários:

  1. Parece diferente e até interessante, mas ainda não tenho vontade de ler... Acho legal a discussão sobre como viver um relacionamento, os momentos bons e ruins, mas esse livro não me 'apetece' hauhaua
    E eu gosto de escrever resenhas loooongas! Mas isso é pessoal, cada um escreve como prefere! rs

    bjs
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Tainara! Estou ansiosa para ler O Diário de Suzana para Nicolas! Beijos!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  3. O livro é bem emocionante mesmo. Quando li o título pensei numa história totalmente diferente do que realmente é...me surpreendeu!
    Enfim, obrigada meninas!! <3
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Apesar de curta, deu pra entender bem direitinho do que se trata a história. Chamou bastante a minha atenção. Procurarei ler este livro xD

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito teu Blog, continue lendo.
    "A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo."
    (Joseph Addison)
    "que sirvam tuas leituras de exemplo a teus seguidores" (Homenagem Farroupilha)

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.