Resenha | Grimm

Boa noitchê!
Desde o início do Blog estava com a ideia de resenhar algum seriado que eu goste muito, e nos últimos dias acabei recebendo um pedido relacionado a isso. Portanto começarei a fazer esse tipo de resenha também.
Então para começar escolhi uma série bem sinistra pra vocês conhecerem...

"Grimm, uma série que não é contos de fadas!"
Partimos do início de que o nome da série deriva dos famosos Irmãos Grimm. 
Jacob e Wilhelm Grimm foram dois alemães que deram vida a tantas fábulas infantis que conhecemos hoje, tais como Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel, Chapéuzinho Vermelho, A Bela Adormecida etc...
Grimm é um seriado Norte-Americano de drama policial que vai ao ar pela NBC nos EUA, na Universal Channel aqui no Brasil e no Syfy em Portugal e tem como objetivo mostrar um lado negro das historinhas infantis.
Nick Burkhardt (David Giuntoli), personagem principal da história, é um detetive descendente dos Irmãos Grimm. Ele tem o "poder" de enxergar as pessoas que são os verdadeiros monstros. Monroe (Silas Weir Mitchell) é um tipo de criatura que Nick pode enxergar, porém ele é um homem bom e atua como um ajudante de Nick.  Hank Griffin (Russel Hornsby) também é detetive, parceiro de Burkhardt, porém ele não percebe os "super poderes" do amigo. Capitão Renard (Sasha Roiz) também é um descendente, porém é descendente da realeza Grimm. Ele é uma importante peça em todos os mistérios da série. Juliette Silverton (Bitsie Tulloch) é a querida e amada esposa de Nick. Já o Sargento Wu (Reggie Lee) trabalha na polícia juntamente com Nick e Hank, porém é o tipo de policial boca-aberta (na minha opinião) daqueles, que fazem piadinhas e saem da casinha de vez em quando.
Em seus 20 episódios até agora, Grimm já trouxe mais de 22 criaturas do universo enxergado por Nick. Os destaques são os brutamontes, quase sempre vilões, como os Jägerbär (ursos), os Lowen (leões), as Hexenbiest (bruxas) e os mais temidos e perigosos Siegbarste (ogros). Porém, algumas criaturas são quase inofensivas, e às vezes até ajudam nas investigações do agente Burckhardt, como o Monroe que é um Blutbad (lobo). Podem ser incluídos também os Bauerschwein (porcos), os Mausehertz (ratos) e os Eisbiver (castores). Porém muitas criaturas que parecem ser inofensivas na verdade não são nem um pouco... 
O que me chamou atenção na série, foi o fato de acontecerem coisas supernaturais no dia a dia de uma pessoa aparentemente normal. Os episódios não são interligados entre si, exceto na vida particular dos personagens, pois cada episódio é um caso e um mistério diferente.
Acredito que Nick Burkhardt seria um ótimo parceiro para Sam e Dean (protagonistas de Supernatural).
Segue abaixo uma preview legendada e muito boa sobre essa série espetacular.

Alguém aí tem alguma opinião sobre essa série?
Para quem ainda não viu, assista o primeiro episódio e se apaixone!

xoxo

7 comentários:

  1. Perfeita *----* Mas por favor, faça uma resenha de The Secret Circle ou da minha tão amada série da CW Gossip Girl *----*

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver essa série. Geral tá falando bem.

    Gostei do blog. Virei mais vezes. :)

    beijos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  3. Vi o primeiro e o segundo episódio e realmente é muito bom. parabéns pela escolha Tainara.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tainara!
    Aqui em casa todos gostamos de Grimm,a série é muito legal.
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Assisti os primeiros episódios, achei que iria amar, mas não me cativou muito. Na minha opinião, poderia ser melhor explorado o lado obscuro e profundo, achei a série um pouco rasa de conteúdo e conflito interno de personagem, até onde assisti. Mas acredito que tem potencial para virar uma grande série se for levada a serio pela produção.
    Adorei conhecer e seguir o blog, beijo.
    www.shakespearedebatom.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Nossa, agora fiquei ainda mais curioso a respeito desta série. Pretendo assistir logo agora!

    Bela resenha, adorei o blog!
    Atenciosamente,
    David.H.S
    Livros e Mais!
    http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oláa .. Já tinha ouvido falar dessa série mas nunca me interessei pra assistir,pela resenha parece ser mt interessante.

    Parabéns pelo blog , mt bom!

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.