Resenha | Os Vingadores


Hello!
Tá legal, preciso admitir que estou com muita ansiedade e muita raiva por não ter assistido o filme da resenha a seguir, ainda mais porque na trilha sonora contém uma música da minha banda favorita! Mas enfim, já que eu não vi, o meu amigo e colaborador aqui do blog @eduardo_fossati viu, e ele fez essa resenha pra nós, que particularmente eu gostei muito! ...E quando eu assistir eu mesma vou comentar aqui, haha!
Esperamos que gostem também ;)
The Avengers
“Quando um não é o suficiente.”
Na última semana de abril estreou uma das maiores apostas da Marvel no campo cinematográfico, Os Vingadores. Vamos do inicio. É incrível como a força de um filme que reúne tantos personagens icônicos em um mesmo filme tem a força de arrastar tantas pessoas ao cinema, fui ver o filme em pleno domingo com sessão lotada, mas nos outros dias não foi nada diferente, seja quem for todos foram ou levaram seus filhos para ver o filme, há anos atrás quando o cinema tinha vergonha de admitir que adaptasse quadrinhos como o Maskara, Do Inferno, As Tartarugas Ninjas e outros, não se esperava tamanha comoção da parte do público ou um sucesso tão grande de bilheteria, a curiosidade é que o filme estreou primeiramente aqui no Brasil, a estreia nos Estados Unidos esta prevista para 4 de maio, enfim, vamos ao filme.
A história começa com a chegada de Loki (Tom Hiddleston) a Terra através de um portal dimensional  gerado pelo artefato Tesseract. Loki pretende tomar o controle do planeta com o auxilio de um exercito espacial, mas para isso precisa do poder total do artefato e então controla a mente do cientista responsável pelas pesquisas ao Tesseract, o doutor Selvig (Stellan Skarsgard) e para ajuda-lo em seus planos também controla a mente do Gaviao Arqueiro (Jeremy Renner). Agora após o roubo do artefato mais perigoso do mundo e o mundo em uma iminente guerra contra planos desconhecidos, só resta a Nick Fury (Samuel L. Jackson) convocar os maiores heróis da Terra, assim reabrindo a Iniciativa Vingadores.
Para integrar esse time temos os heróis já conhecidos do público e tão unicos em suas caracteristicas que complementam o filme de uma maneira unica, e seus atores também tem muito a acrescentar a personalidade dos seus respectivos heróis. São eles, Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlet Johansson) e após um épico quebra-pau (entre muitos outros do filme) o deus do trovão Thor (Chris Hemsworth). O filme mostra exatamente coisas comuns entre um grupo tão distinto, nem sempre a cooperação e a boa vontade estão aliada a pessoas tão diferente e tão acostumadas a trabalharem sozinhos, gerando discussões e muitas cenas de luta. Ação do filme e os efeitos utilizados estão muito bons, alem do fato de ser um filme com momentos muito engraçados intercalados com toda a ação e aventura que se espera de um filme com tantos heróis.
A ideia inicial parece complicada, como dar destaque para tantos nomes importantes dentro desta mitologia de herois em um filme que funcione tanto para os apreciadores quanto para os leigos? Mas o resultado final é impressionante, os personagens tem um carisma e personalidade envolvente, nem tudo é adaptado do universo original da casa das ideias ( o universo 616) e temos muitos elementos do universo Ultimate que dão uma quebra na seriedade e amenizam certas caracteristicas que não agradariam a todos (como a linguagem extremamente erudita do Thor ou a arrogancia em niveis realmente insuportaveis de Tony Stark em certas épocas) e como são apresentados na pelicula rendem bons momentos de diversão.
Se você ainda não viu, veja, não perca também a chance de saber quem será o próximo inimigo nesta grande saga Marvel e de ver o bom e velho Stan Lee fazendo sua já famosa participação, quem é o novo inimigo? Espere até o final dos créditos de elenco e descubra, talvez alguns não o conheçam, mas acredite que a história pode tomar proporsões ainda mais épicas que as vistas neste filme. Agora é só torcer para que os próximos filmes sejam tão bons e divertidos.

4 comentários:

  1. A A A EU JÁ VI! Muito bom mesmo! Adorei muito o filme!

    ResponderExcluir
  2. WoW muito boa a resenha retrata um pouco o filme sem spoiler's, o filme é ótimo, o melhor filme de heróis, as melhores cenas de porradaria do Hulk.

    ResponderExcluir
  3. eu assisti o filme e gostei muito, apesar de ser 'mais fã' de filmes de romance e drama (tipica garota ridicula, eu sei), mas achei muito bom, e recomendo!A resenha também ficou boa, meus parabéns pelo blog, é bem organizado, bem 'limpo', gostei bastante!

    beijos, @Karol_hearts
    http://queridos-pensamentos.blogspot.com.br /

    ResponderExcluir
  4. eu não posso assistir esse filme, pois o seu Madruga falou que a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena e esse filme só tem vingadores :)

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.