Resenha | Mortal Kombat - Komplete Edition

"Reinvento, mas nem tanto.”
Quando estreou nos arcades nos idos anos 90 (eu ainda era um jovem nerd que nem sabia que era nerd nesta época) surgia uma das franquias de vida mais brilhante nos games, o jogo que devia ser baseado no ator Jean Claude Van-dame acabou ganhando vida própria e muito sangue, desde então começava uma longa história. A franquia teve seus altos e baixos, baixos esses que chegaram a níveis desesperadores como mudanças no modo de jogo e até a extinção dos característicos fatalities tornando-os genéricos ou ridículos, mas enfim, vamos ao que nos trouxe aqui.
Os eventos entre a guerra do plano terrestre com  outworld e a interferência de outros planos gerou um conflito de proporções épicas, o armagedom, a batalha final levou todos os kombatentes ao derradeiro fim enquanto Shao Kahn adquiria um poder extraordinário, capaz de destruir os mundos e até mesmo os deuses antigos, em um ultimo esforço Rayden, o deus do trovão vê que a única forma de evitar a destruição de tudo é voltar no tempo e deixar que “ele” vença.
A linha do tempo de Mortal Kombat gira em torno dos três primeiros jogos da franquia, contando as origens e como muitos dos personagens ganharam seus poderes, enquanto outros têm suas vidas alteradas devido as mudanças no tempo. A história de um jogo de luta muitas vezes não é seu ponto forte e leva anos até que alguém tenha consciência que um jogo de luta tem história, isso não é o que vemos aqui, o modo história é sem duvida o melhor que já foi feito para um jogo do tipo. Não bastasse isso a jogabilidade volta ou clássico modo 2-D, mas com muito mais intensidade, personagens que se cortam pra valer e os bons e velhos fatalities com certa “seriedade” (ou seja, nada de bobagens como esticar o pescoço de alguém metros até deixa-la parecida com uma girafa) e o divertido modo X-ray em que você pode ver as fraturas sendo aplicadas no oponente, dizem que isso é errado, feio e até mesmo brutal, não acredite neles, você não sabe quão divertido é descontar um dia ruim quebrando alguns ossos, e se ainda não descobriu isso não perca tempo.
Onde está a reinvenção do jogo? Exatamente em voltar as origens mas com melhorias, a versão Komplete do game alem de contar com as facilidades de jogar em português, também conta com a presença de lutadores novos como o lendário Freddy Kruger (esse mesmo que você temia ou teme até hoje) e o DVD da série Legado, uma reinvenção do mundo de Mortal Kombat que foge das origens e começou como um progeto independente e agradou tanto que ganhou apoio total do próprio criador dos jogos. Que o Kombate comece e como a própria capa do jogo diz: Fatality para sempre!

Resenha escrita por: Eduardo Fossati

10 comentários:

  1. Demais o seu post, eu adoro jogos e eu tb joguei muito MK :)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  2. quero mt essa versao! amo mortal kombat!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante sua resenha...
    "Quem nunca jogou MK??"
    É um jogo clássico!:D
    Gostei! :)

    Jader Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Freddy Kruger entrou no jogo? LOL
    por essa eu não esperava...
    @blogabs | Blog Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  5. Legal ler um post a respeito de Mortal Kombat,eu tenho um sentimento de nostalgia enorme em relação ao tema que foi presente e marcante na minha infãncia e juventude.Ótimo post.
    Grande Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, faz tanto tempo que não jogo Mortal Kombat que até bateu uma saudade agora! rs
    Ainda não conhecia essa nova versão, por assim dizer, vou ver se acho na casa de algum amigo para jogar! Hahahaha XD

    ResponderExcluir
  7. Passando para te desejar uma ótima semana
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  8. Fatality para sempre!
    Oi Tai,eu ainda jogo Mortal Kombat,tenha uma fera viciada em casa e eu não posso ficar atrás né.
    Adorei o post e amo a variedade do blog.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que post legal Tainara! Já joguei muito Mortal Kombat e a minha personagem favorita era a Sonia Blade. Um jogo sensacional! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ainda sou viciada em games e joguei muito Mortal Kombat... Sub-Zero e o Raiden eram os que eu mais escolhia... confesso que ainda jogo, mas prendi muito minha atenção no Guitar Hero e não sosseguei até vencer todos no Expert (o III não consegui, não tenho a guitarra, hehehe).

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.