Resenha | Os Filhos do Tempo

"...Os dedos humanos foram atrofiando devido à passagem do trabalho manual para o digital. Com a robotização dos meios de produção, perderam a função de trabalho artesanal e começaram a aparecer nas gerações seguintes, chegando os dedos das mãos ao número de três..."
Com um título super apropriado para a história do livro, "Os Filhos do Tempo" fez que eu parasse para pensar, mesmo que naqueles instantes de leitura apenas, na situação atual e futura do nosso planeta Terra.
O autor Chaiene Barboza teve grande imaginação (e por um lado foi super plausível, se formos pensar em tudo o que acontece ao nosso redor) em nos mostrar nosso futuro daqui a centenas de séculos.
Tudo começa meio que de repente com o envolvimento amoroso de Nicolas, um jovem apreciador dos elementos cósmicos, com Zara, uma linda extraterrestre (fato desconhecido até então). Logo no início da história os dois se apaixonam loucamente e se amam naquele mesmo instante.
Zara confidencia a Nicolas a sua real existência e o convence a segui-la até a sua Nave, onde o terráqueo fica conhecendo mais extraterrestres em suas reais aparências, inclusive Zara que assume sua verdadeira forma. Nicolas ganha uma explicação super hiper mega espetacular (parabéns ao autor) do motivo de todas as coisas, inclusive é aí que se entende o porque de "Filhos do Tempo".
Mas qual o motivo deles capturarem Nicolas? Bom, Zara e seus parceiros vivem em uma outra galáxia, chamada Andrômeda, mais especificamente num planeta chamado Vida. Neste "novo mundo" existe um rei que necessita de uma cura para sua jovem filha adoentada, e somente Nicolas pode ajudá-los.
Como em toda a história, sempre tem o lado mal, com este livro não é diferente. Durante toda a missão dos extraterrestres em preparar Nicolas para seu ato heroico, há aqueles extraterrestres do mal que querem destruir o rei de Andrômeda, fazendo mal para a sua filha. Como? Eles querem encontrar Nicolas para evitar qualquer tentativa de salvar a jovem princesa, da morte.
Será que Nicolas consegue chegar ao seu objetivo? E seu amor por Zara irá perdurar no passado e no futuro? Afinal, pode se passar centenas de milhares de anos que eu acredito que o amor existirá em qualquer galáxia, para qualquer espécie, em qualquer coração.
Eu indico este livro à todas as pessoas, pelo fato de nos abrir os olhos para um futuro que parece impossível mas que cada vez mais se concretiza. Indico principalmente aos defensores ambientais, defensores do socialismo e aos apaixonados por astronomia. Um livro super fácil de ler em uma tarde, Os Filhos do Tempo nos abre os olhos especialmente para valores ambientais e sociais que precisam da nossa atenção antes que seja tarde demais. 
Chaiene, obrigada por ter disponibilizado este livro para resenha, foi mais um livro nacional que eu me apaixonei. Parabéns por suas teorias, são realmente incríveis.
Aos leitores, viagem com Os Filhos do Tempo e reflitam sobre o nosso hoje, ontem e amanhã.

Xoxo

6 comentários:

  1. NOOOOOOOOSSA que demais! Adorei a resenha e adorei o conhecer um pouco do livro!! Espero poder lê-lo um dia!!! Abraço parceira!!
    Murilo - Books All Over You

    http://booksalloveryou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tainara!
    Eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas pela sua resenha ele é bom mesmo! Hehe
    Vou ver se acho pra ler!

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Oi Tai!
    Finalmente estou mais tranquila,pelo menos por essa semana,mas mesmo assim estou voltando com tudo.
    Tb gostaste de Filhos do Tempo, o Jonas tb o leu e gostou,fazendo uma belíssima resenha assim como atua.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Tainara!
    Obrigado pela visita em nosso blog.
    Que bom que você gostou dele.
    Tenha certeza que é recíproco, também adoramos o seu blog e a sua forma de escrita.

    Já estamos seguindo.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, muito obrigada por visitar meu blog. Já estou seguindo aqui também (e, por sinal, sou a seguidora nº 1000 *-* uashsausah).
    Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro e confesso que fiquei bem interessada. Além de parecer ter uma proposta muito bacana, a história parece ser bem interessante e original. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Que bacana,adorei a sua resenha.
    Realmente esse livro parece ser muito interessante ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.