Crônicas | Fazendo diferença

A maioria das pessoas gostaria de obter sucesso, ter uma vida familiar equilibrada, uma carreira plena, saúde perfeita e desfrutar do que considera importante na vida. Contudo, cada um desses itens exige um nível de comprometimento pessoal que nem sempre estamos dispostos a exercer. Para que alguns resultados se alterem, o caminho passa por mudanças, às vezes sutis, outras profundas e muito contundentes.
É nessa hora que nossas decisões são testadas. A escolha de priorizar a reunião de pais na escola do filho, de assumir a necessidade de uma educação continuada ou mesmo trocar a fatia de bolo por um prato de salada. Tudo deriva de decisões baseadas em prioridades. Não obtemos sucesso em nossos objetivos sem fazer escolhas. Entretanto, as escolhas que têm maior impacto são aquelas que não apenas nos aproximam dos nossos objetivos, mas, especialmente, nos revelam a nossa capacidade de superar nossas próprias limitações.
Fazer o que queremos e o que também é fácil tem a agradável qualidade de nos dar conforto e bem-estar. Porém fazer o que queremos quando isso se mostra difícil, eleva nossa autoestima, aumenta nossa autoconfiança e faz com que apreciemos ainda mais a nós mesmos. É desta forma que produzimos a maior diferença em nosso comportamento, quando somos capazes de nos superar.
A autossuperação de nossas limitações é o caminho mais reto para um desenvolvimento de todos os aspectos necessários para obtermos sucesso naquele objetivo específico. Isso garante também a base para realização de outros objetivos que não precisam ter relação direta com a experiência vivida. O que ocorre é que a consciência se amplia e percebemos que nossa capacidade é maior do que em princípio acreditávamos, e isso valerá para todas as coisas da vida.
Cada vez que experimentamos nossos limites e os superamos, passamos a conhecer parcelas de nós mesmos que desconhecíamos. [...] 
Não há ninguém que possa nos inspirar ou nos limitar mais do que nós mesmos. Na medida em que as experiências da vida se sucedem, nossa autoestima também se altera para melhor ou pior, dependendo de como lidamos com os acontecimentos. Reflita sobre isso! Surte!

(Crônica retirada do jornal Correio do Povo - By: Dulce Magalhães)

weheartit.com

7 comentários:

  1. Adorei a Crônica.
    Falou tudo ^^
    beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Adorei a crônica, parceira!
    Parabéns pela postagem!
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tai!
    O Correio do Povo está se superando né!Nada mais que a verdade foi dita neste texto,para atingirmos nossos objetivos sempre devemos fazer escolhas,que na maioria das vezes não são nada fáceis.Veja eu mesma,resolvi fazer um técnico em contabilidade e sabia que isso poderia afetar o andamento do blog e meu relacionamento com pessoas que considero muito, como tu gaúcha,o tempo anda escasso e tenho que sempre escolher entre o que é mais urgente no momento,não é fácil.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Tainara! Dei uma sumida, mas aqui estou outra vez. Ótima crônica, dá para tirar grandes dicas. Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente perfeito, na realidade todo mundo diz isso, que as pessoas devem tirar as bundas dos sofás e/ou camas e ao menos tentar realizar seus sonhos. Meio que um resumo do texto em uma linguagem chula. E faz ainda total sentido que ao realizar-nos alguma de nossas metas estejamos mais acostumados mentalmente a superar-nos nossos limites sempre que necessário. A insegurança é quase sinônimo de comodo.
    Somente quando sairmos de nossa zona de conforto que as coisas engrenarão.
    O livro deve ser ótimo, e ah feliz dia das crianças.
    beijos

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.