Resenha | Alcateia - Prateada


Uma história de amizade, amor e acima de tudo fidelidade.
Alcatéia – Prateada nos traz a história de vida de Phillipe e junto suas desgraças. Após 15 primaveras o jovem rapaz ainda espera pela sua transformação em Lobo que tarda a chegar. Filho de uma humana com um Homem Lobo, Phillipe é um mestiço muito esnobado pelo clã dos Lobos Brancos e não possui nenhum amigo no Château das Vertentes, exceto o Capitão Diderot e sua fiel companheira, a loba de nome Prateada.
Nas noites de Lua Cheia todos os cidadãos do Château podem se transformar em feras bestiais capazes de destroçar qualquer ser vivo com apenas uma mordida. O sonho de Phillipe era também poder compartilhar desse fato, porém após a morte de sua mãe pareciam que as coisas pioravam cada vez mais. A transformação não chegava nunca para ele e órfão, sem ninguém para o cuidar, sofria muitas judiações dos moleques que já haviam se transformado. Ravin, Jacques e Carlo eram os piores!! Eles batiam, armavam ciladas, até inventavam que o jovem órfão roubava para que ele fosse castigado. Em muitas situações que Phillipe se via em perigo, sua loba o protegia mostrando seus dentes raivosos para seus inimigos em sinal de que ela estava ali para proteger o amado dono como fosse preciso!
Phillipe tinha uma grande amizade – paixão – por Celine, a filha do Duque do Château das Vertentes. Eles eram muito amigos na infância, porém após o garoto ser humilhado e todos descobrirem que o sangue dele era mestiço, essa amizade se desfez por completo.
Em muitos momentos, principalmente do início ao meio do livro, senti muita pena de Phillipe, pois eram tantas as crueldades que faziam a ele, que me apertava o coração. Seu amigo Diderot o protegia quase sempre, principalmente de Gerard o capataz que o surrara inúmeras vezes até que o Capitão o afastou-o por completo.
Também houve momentos em que senti a alegria por ver Phillipe se divertindo com sua querida loba. Prateada que estivera com ele desde filhote o ama incondicionalmente e continua amando-o mesmo depois de... LEIA E DESCUBRA!
Alcatéia - Prateada é um volume comovente, que nos mostra o valor de ser humilde e amar uns aos outros.
Além da história de Phillipe, Prateada, Celine, Diderot e de todos do Château entre um capítulo e outro nos aventuramos com a Bruxa de Gévaudan em seus aprendizados. O Livro Queimado da Bruxa de Gévaudan é quase um livro de “autoajuda” onde ela dá conselhos e ensina alguns feitiços.
Eddie Van Feu com a brilhante ajuda da ilustradora Carolina Mylius, cria uma história completamente surreal mas tão emocionante capaz de fazer com que tudo isso exista calorosamente em nossas mentes e corações. Fadas, silfos, lobos e por último VAMPIROS. Sim, o próximo volume de Alcatéia, Lua Carmesim, contará com a presença sombria de vampiros.
É um livro de 293 páginas, muito fácil de ler apesar de suas letras pequenas e páginas brancas. Além de que quando eu o recebi, ele veio tão cheiroso com um aroma semelhante ao de ervas que me levou anestesiada para o mundo encantado que é este livro.
Um enredo brilhante com ilustrações que dão vida aos personagens, é Alcateia - Prateada mais um título dentre meus favoritos.


XOXO :*

8 comentários:

  1. Adorei a resenha, mas não me senti muito cativada pelo livro.
    Beijoca
    Let It Shine

    ResponderExcluir
  2. Como no comentário acima, eu gostei bastante da resenha, mas não fiquei com muita vontade de ler o livro.

    Beijos,

    carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Tainara, já ao contrário das meninas ai de cima, eu fiquei bastante animada com a proposta de Alcateia. É um livro fantástico e muitos não gostam, é verdade, mas espero que não estejam indo pela beleza da capa que não é muito exuberante mesmo. Gostei muito da tua resenha (e do enredo do livro também).

    ResponderExcluir
  4. Oi Tainara,
    Não conhecia esse livro e achei ele bem interesse :)
    Gostei da resenha e valeu a dica

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Já muitas resenhas positivas dele e não sei o esperar, tenho e não tenho vontade de lê-lo, a capa me lembra mangá e quando eu vi pela primeira vez até achava que era ^^
    Beijos e parabéns pela resenha
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito esse livro! Mas vou dá uma olhadinha!

    Beijos :*
    http://pequena-julieta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Resenha maravilhosa, só não senti muita firmeza no livro, entende? rs

    xoxo,

    Allan,
    http://blogdiasdechuva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha Tainara! Li muito as revistas Wicca da Eddie Van Feu, mas ainda não conheço os seus livros de ficção. Espero um dia ter a oportunidade. Beijo!

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.