Resenha | A Estrada da Noite


Judas Coyne é um "aposentado" astro do Rock que no auge da sua carreira perdeu dois amigos que integravam sua banda. Colecionador de objetos macabros, Coyne encontra na Internet um anúncio muito intrigante: "Vendo a alma do meu padrasto. Compre o terno do falecido. O maior lance o leva." O colecionador não resiste a experiência e então oferece uma boa grana pela alma de um desconhecido.
Quando o terno chega embalado numa caixinha de coração, Coyne não sente a maldade na encomenda mas quando sua namorada, Geórgia, espeta o dedo num alfinete invisível é que as coisas começam a ficar sérias. 
É noite quando Coyne vê pela primeira vez o fantasma de Craddock sentado em frente ao seu quarto. Mas será que só ele poderia vê-lo? Ele descobre que não é o único a enxergar a alma quando Danny, seu secretário, fica perplexo com uma visão e se suicida no outro dia.
O livro tem ótimos momentos de terror, suspense e ao meu ver até teorias espíritas. Joe Hill, especialista neste tipo de história soube me prender do início ao fim deste excelente livro.
Tudo o que eu mais queria saber era o que ia acontecer com Judas e Geórgia e entender o motivo real para o morto ter tanta raiva de Coyne. Este verdadeiro motivo é revoltante, algo que eu não imaginava e simplesmente fiquei boquiaberta quando o descobri! 
Posso ter sido um pouco ingenua, mas este livro me causou arrepios e me levou a pensar várias vezes na morte, como ela é e o que acontece depois dela.
O livro possui algumas palavras obscenas mas nada extremamente impróprio. Inclusive, já perceberam que a maioria dos filmes de terror tem alguma coisa envolvendo sexo?  
Adorei os poucos personagens da história. Não foi nem um pouco cansativo ler A Estrada da Noite, nome que se dá ao caminho até a morte. Além do que, para os fãs de rock n' roll as referências a AC/DC, Aerosmith e outras tantas bandas, são perfeitas.
Joe Hill mais uma vez não decepcionou. Afinal filho de Stephen King, porque decepcionaria?

7 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Tainara! Já li A Estrada da Noite e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu cheguei a colocar esse livro em uma enquete de Halloween em meu blog e quase que ele ganha rs . Mais quem sabe eu ainda não dou uma chance a ele depois de ver essa resenha maravilhosa em !

    euvivolendo.blogspot.com ( retribui comentário e seguida ? )

    ResponderExcluir
  3. Parece muito bom! Eu fiquei pensando se compraria a alma de alguém #medo

    ResponderExcluir
  4. Joe Hill não é o mesmo autor daquele livro que vai ter o filme com o Daniel Rsdfcliffe?! Se for, estou louca para ler esse livro!!
    Não conhecia "Estrada da Noite", mas parece ser mtuu bom!! Adorei a dica.

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aiiiins!! Agora eu quero esse livro.
    Pedirei a solicitação dele ^^
    Já até marquei
    Beijooos
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resenha! Esse livro está na minha lista de livros desejados, recentemente eu li um livro do Hill chamado "O Pacto" e achei muito legal, em breve vou fazer a resenha dele.
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse livro, eu lembro que na época, eu tava tão fixada na história que até mesmo andava lendo o livro! kkk
    ótima resenha, beijos
    lisoeenrolado.tk

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.