Resenha | Lanterna Verde



Um dos maiores ícones do universo DC aparece com sua origem aprofundada, revisada e principalmente recontada, como aconteceu com heróis como Arqueiro Verde e Batman, a história acompanha Hal Jordan desde muito antes do acidente como piloto de testes que o levou a encontrar um moribundo Abin-Sur e ganhar seus poderes.
Na história vemos como Hal Jordan, um jovem prepotente e sem medo de nada, tende a deixar seus pais loucos com o que apronta. Hal sempre teve o sonho de seguir os passos do pai na aviação e por isso sempre estava embrenhado entre caças e outras naves, é ainda jovem que ele conhece quem um dia seria o amor de sua vida Carol Ferris e podemos ver como ambos se detestavam.
Tudo começa a mudar na vida do rapaz quando a morte de seu pai culmina em um tremendo choque para ele, seus irmãos e sua mãe. Contudo ele não desiste de seu sonho e sempre seguindo a máxima de seguir em frente sem medo Hal entra para as forças armadas onde passa por um período problemático, pois devido sua convicção sempre tenta forçar ao máximo os limites gerando prejuízos com aviões. As coisas mudam com sua dispensa e a contratação pela empresa Ferris para ser seu piloto de testes, pois suas habilidades como piloto são amplamente reconhecidas.
Enquanto isso o lanterna verde do setor correspondente a Terra Abin-Sur é dominado pelo medo e após pesquisar a profecia da noite mais densa desconfia até mesmo de seu próprio anel e passa a usar uma nave para se locomover e investigar as respostas que tanto procura quando um acidente fatal o faz pousar forçadamente na Terra, a beira da morte Abin-Sur busca pelo ser que reúna as qualidades necessárias para ser o novo lanterna verde (não tenha duvidas de quem foi escolhido).
Hal Jordan tem um verdadeiro choque cultural ao se deparar com o planeta Oa, lar da corporação dos lanternas verdes, e receber o treinamento junto ao diversos tipos de raças alienígenas, mas descobre a passos lentos o verdadeiro sentido de ser um Lanterna Verde.
A história é muito bem atada e preenche várias lacunas e atualiza novas inserções do universo, como por exemplo, o fato de John Stuart aparecer como um militar em uma cena, fato esse inserido pelo desenho da Liga da Justiça e as ligações com ganchos de sagas maiores e mais memoráveis. Outra coisa boa de destacar é a arte do brasileiro Ivan Reis, o desenhista cria detalhes e tem um traço preciso e limpo, destaque para a cena em que sinistro reconstrói um avião pedaço por pedaço e ali vemos como Ivan Reis não se esquece de detalhes complexos, recomendado para qualquer fã de quadrinhos.

Resenha escrita por: Eduardo Fossati

3 comentários:

  1. Ë o meu heroi favorito!! adoro as historias dele..mais odiei o filme..que ruim que foi!!

    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito do lanterna, gosto mais do Batman (de todos os herois rs). Talvez porque nos desenhos o lanterna é um chato ushahsuasu

    ResponderExcluir
  3. Como a Marina, acho que também prefiro o Batman, nunca curti muito os outros, no maximo X-Men, os motivos eu não sei UIASDHUHASUH

    beijos de paçoca, @itsme_karol
    http://queridos-pensamentos.blogspot.com.br /

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.