Resenha | Mil Dias em Veneza


Marlena de Blasi - autora e protagonista de Mil Dias em Veneza - conta neste livro sua maior e mais louca história de amor.
Marlena queria tudo, menos viajar para Veneza, porém seu trabalho de crítica gastronômica fez com que essa vontade fosse ignorada.
No ano 1993 enquanto Marlena almoçava em um restaurante veneziano, ela recebe uma ligação de um homem desconhecido que deseja encontrar-se com ela. É claro que o convite é recusado, porém o tal homem anseia por esse encontro e após algumas ligações ela aceita a proposta.
É então que, um dia antes da Chef de cozinha voltar aos EUA, ela se encontra com o estranho chamado Fernando. Sua vida muda a partir desse momento, pois aquele homem que Marlena nunca havia visto antes, era o homem mais apaixonado por ela, o homem que se apaixonou pelo lindo perfil do seu rosto.
"O estranho", como ela o chama durante a história, conta que a avistou apenas o perfil de Marlena em sua viagem anterior, e logo se apaixonou por ela. Como um amor a "meia" vista.
O que Marlena poderia pensar? Aquele homem só podia ser louco! Porém ela só conseguia pensar que o estranho era extremamente diferente e fazia despertar dentro dela algo sublime e novo.
Apaixonadamente Marlena larga sua vida nos EUA e vai viver com Fernando em Veneza. Porém, ambos possuem personalidades diferentes. Ela é apaixonada por culinária, ele não gosta de inovar. Ela é agitada, ele é pacato. Mas isso não impede que o amor deles vá crescendo a cada dia...
Mil Dias em Veneza é um romance verídico sem muita enrolação e recheado de dicas culinárias. 
Gostei de ler este livro, pois relata uma história de amor muito bonita, mostra os verdadeiros acontecimentos de uma vida conjugal e ainda nos enche de vontade de viajar para a bela Veneza!!
Espero que gostem!

4 comentários:

  1. Parece ser ótimo, adorei o post!
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gastronomia e romance? Tem como não ser DELICIOSO?
    Hahaha
    Como sempre, não tinha ouvido falar do livro, Tai, mas você me fez ficar curioso a respeito!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, Tainara. Parece ser um livro interessante, gostei de saber que tem gastronomia envolvida.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha, ficou maravilhosa!!
    Adorei saber que é um romance verídico :)
    Quero ler

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.