Resenha | Corajosos



Corajosos é um livro da Editora Arqueiro que chamou muito a minha atenção, primeiramente pelo conjunto de título e capa e depois de ler sua sinopse fiquei mais interessada pela leitura.
Adam, Nathan, Shane e David são 4 policiais (policiais, e não bombeiros como eu havia dito na última caixinha de correio, sorry) que através de Deus vão redescobrir valores importantíssimos na vida familiar e perante a sociedade.
Adam Mitchell é pai de dois filhos, uma linda menininha chamada Emily e um adolescente de 15 anos, Dylan. Por se preocupar demasiadamente com o trabalho, Adam acaba deixando de lado algumas prioridades dentro de sua família e infelizmente só após de uma terrível tragédia é que ele passa a rever seus conceitos.
Shane Fuller é parceiro de Adam e pai separado de um garotinho. Ele ama seu filho, porém tem pouco contato com ele e é por isso que acaba cometendo alguns deslizes.
Nathan Hayes tem três filhos e é cristão devoto. Ele e sua família têm uma vida harmoniosa, porém eles buscam cada vez mais demonstrar o amor e a devoção por Deus.
David Thomson é novato na polícia, mas com a ajuda de seu parceiro Nathan, ele se esforça cada vez mais em suas tarefas no trabalho e em sua vida como pai de uma doce menininha. Ele que se encontrava sempre retraído acaba achando em Deus a coragem para ser feliz.
Além desses quatro importantes personagens, contamos com o ilustre Javier um estrangeiro que estava completamente desacreditado nos poderes de Deus, mas que acaba, assim como os quatro policiais, levando o amor dEle até seus familiares.
Juntos, esses homens assinam a RESOLUÇÃO, um documento que parente aos olhos da Igreja e da Sociedade é valiosíssimo e auxilia numa vida melhor. A Resolução possui regras e passos para que os chefes de família sigam seus deveres corretamente, mas para por em prática as palavras desse documento eles precisam de muita coragem.
Algo que no meu ponto de vista diferenciou este livro foram as citações bíblicas, cada uma delas com uma lição para os personagens e para nós mesmos.
Corajosos, que também possui filme, mostra como a relação com Deus e a família é importantíssima para uma vida saudável e gratificante. 

9 comentários:

  1. Ameiii esse filme!! Chorei mto quando assisti!!

    Bjs

    Sarahvillarim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu tbm ameeei chorei mtuu!!!
    seguindo, faça uma visitinha no meu blog!
    http://thegurias.blogspot.com.br

    bjokinhas

    ResponderExcluir
  3. Parceira muito boa sua resenha! Nossa, esse livro não tinha me chamado atenção mas agora que li sua resenha, com certeza vou dar uma chance para ele! Beijos!
    Murilo - Books All Over You

    ResponderExcluir
  4. gostei na resenha, eu nao li esse livro e nem vi o filme sabe. mas fiquei curiosa, vou ver se baixo o filme pra assistir

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Tainara. Corajosos parece ser um livro bem interessante. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tai!
    Eu não conhecia o filme, mas parece ser uma película de ação envolvente!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Eu já assisti esse filme, é muito lindo!
    Retribuindo a visitinha, seguindo, beijos!

    territorioteen-suh(blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro e nem assisti ao filme, mas já ouvi falar que é bem legal!
    Tem resenha nova láno blog
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.