Resenha | O Dia da Caça


Aí está um livro que eu fiz exatamente o que dizem para não fazer, julga-lo pela capa, logo que vi a caba do livro algo me chamou atenção, talvez o homem na savana ou alguma coisa assim, pode parecer que eu tenha errado, mas ao contrário, acho que acertei muito neste livro.
O Dia da Caça conta mais um episódio na carreira do detetive Alex Cross, pai de três filhos, detetive e investigador da policia,  desta vez se envolve com um dos piores casos que já viu, o brutal assassinato de uma família inteira, a coisa fica pior quando a vítima em questão é uma ex-namorada do detetive. 
O crime está ligado a outros crimes com o mesmo padrão de crueldade que levaram um determinado e furioso Alex Cross até o lado mais perigoso da África, onde um ambiente hostil e uma realidade terrível revelam a ele uma conspiração internacional.
O livro é um verdadeiro thriller de ação, contado assim do inicio ao fim a narrativa do herói com muitas cenas de tiroteios, pancadaria e perseguições. Sou fã de romances policiais graças a minha mãe que sempre me incentivou a ler desde pequeno e esta leitura foi um ótimo passa tempo. Alex sabe se defender, mas passa em sua jornada por maus bocados ao ser preso e espancado e conhecer a triste realidade de um país sem lei, mas ele também descobre a amizade e como às vezes pequenos gestos podem mudar vidas. James Patterson encontra em cada página uma forma de criar uma trama rápida que nos leva a querer saber como tudo se resolve, há momentos para relaxar, acompanhar as investigações e a ação no desenrolar da trama, tudo contado de uma forma simples que sem duvida é o diferencial para o sucesso do personagem.
Pessoalmente gostei muito do herói, a sua determinação e resistência são algo digno de nota, perto de outras tramas mais intrincadas o leitor pode sentir que falta alguma coisa, mas estamos falando de uma trama sem rodeios, como um filme de ação e investigação. Apesar de ter gostado muito do personagem, não consegui encontrar os outros livros para lê-los, o que é uma pena, mas à medida que novas aventuras aparecerem ao alcance da minha mão, com certeza postaremos a resenha aqui. 

Resenha por:
Eduardo Fossati










:: AVISO ::
Galera, tá rolando uma promoção lá no facebook. 
Você e um amigo podem ganhar um exemplar do livro Visões Noturnas. 
Clique na imagem para saber mais e BOA SORTE!


8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Tainara! Já li O Dia da Caça e curti bastante. Ah, estou participando da promoção também. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha. Li O Dia da Caça em 2011 e confesso que não gostei tanto, acho que é porque eu esperava muito do autor e não foi tudo aquilo que eu imaginava.. Mas sem dúvidas o livro é bom, bem escrito..

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Também tem promo rolando lá no LER!
    Passa lá! :)
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  4. Oi Tainara!
    Parabéns pela resenha, quem a lê tem o livro como objeto de desejo. [sorrio]
    http://jefhcardoso.blogspot.com lhe convida e espera para ler e comentar “O último choro”, a despedida de Chorão. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tai!

    Tb gosto de um bom romance policial e sei dizem que o autor é ótimo.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. O Dia da Caça foi o primeiro do James Patterson que tive a oportunidade de ler e logo de cara me surpreendi. É um livro fantástico e dá para perceber o quanto o Alex Cross é um personagem diferenciado.
    Se hoje sou um grande fã do James Patterson, e como consequência do Cross, é graças a esse livro.

    Parabéns pela resenha e espero que tenha novas oportunidades.
    Abraços!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha parceira! Estou com um livro do autor para ler aqui dessa mesma série, acho que ele vai pular alguns na frente! HAHA
    Abraços!

    Murilo - Books All Over You

    ResponderExcluir
  8. Oi Tai,
    Adorei a sua resenha!
    Gosto do autor e de suas histórias, realmente muito bom!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.