Resenha | Homem de Ferro Noir



A série de histórias Noir da Marvel Comics sempre deixa um pouco de lado a mítica do super-herói com enormes poderes para transferi-los a um cenário mais humano na década de vinte, utilizando a atmosfera elegante dos velhos gangsters e pulps antigos, já falamos sobre este universo aqui no blog há algum tempo atrás ao apresentar o Homem-aranha deste universo.
Em Homem de Ferro Noir temos a famosa figura do playboy Tony Stark em uma aventura que lembra muito os filmes de Indiana Jones, na história, o milionário filho do projetista de armas Howard Stark, preso e morto pelo Barão Zemo, busca artefatos mágicos de antigas civilizações para curar o problema em seu coração que pode mata-lo a qualquer instante, aqui não é explicado como ele adquiriu este problema, mas ele está ali como parte do universo do herói. As aventuras de Tony Stark são contadas e publicadas em uma revista do próprio caçador de tesouros, muito popular na época. Como é tradição neste tipo de história, outros personagens aparecem ganhando novas funções e diferentes papeis permitidos pela história.
Mas não pense que por um motivo ou outro a alta tecnologia e a boa e velha armadura não estão presentes, Stark realmente usa a sua armadura (obviamente adaptada a época) para como há muitos anos e muitos heróis antes, deter a ameaça nazista. Em uma história bem construída e com desenhos ótimos podemos ver um herói com novos olhos. Algumas coisas podem estranhar para quem conhece o herói principalmente das adaptações cinematográficas, óbvio que ver o Robert Downey Jr e na hora reconhecer o personagem  é algo impar nesse universo de adaptações mas bem... novo mundo novas experiências, há um estranhamento para esse público mas nem por isso você perderá uma boa história, muita aventura e ação sem deixar de ser Marvel. Mesmo com esse “choque” multidimensional vale a pena? Se você procura aventura e uma boa história pra passar o tempo e de quebra voltar aos tempos de caça ao tesouro, sim, digo que vale muito a pena, quer bons desenhos e uma obra de qualidade caprichada distribuída a um preço acessível? Então o que está esperando? Muito recomendado.
Por que vale a pena?
Boa história: Não me canso de ressaltar quanto é divertido, principalmente pra quem gosta de obras como Indiana Jones.
E os Vingadores? Você pode se perguntar por que não um Vingadores Noir, até sim, Hulk poderia ser mais adaptado a obra que o inspirou como o médico e o monstro, mas com severas adaptações ao universo e o fato de alguns heróis já serem desse período, também temos o fato de já haver um super grupo na época, os Invasores.
Universo paralelo: Não precisa se ter conhecimento nenhum prévio de histórias, claro que algumas sacadas são mais propensas a quem conhece, mas o contexto geral torna a obra mais esporádica, qualquer um pode ler sem se preocupar.

Resenha por: Eduardo Fossati

3 comentários:

  1. Po, ficou demais essa resenha.
    Eu não ocnhecia essas versões Noir da Marvel, me interessei afuu.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, apesar de não ser o tipo de leitura que eu gosto. Fiquei interessada!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  3. hEY hEY

    Adoro a estória envolvendo ''Homem de Ferro''
    Amo os Filmes! Esse deve ser um quadrinho né?
    Uhhh que maneiro! Vou procurar nas livrarias por aqui pra ver se eu encontro!

    Adorei a dica*

    Lucas Farias > http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.