Resenha | O Cântaro de Prata


Sinopse: Nascer no dia de um deus é, sem dúvida, algo especial. Pode trazer muita sorte, mas também pode trazer muito sofrimento. No aniversário de quinze anos de Aléxia Sfakianakis sua vida mudaria para sempre. Após receber a notícia de que estava noiva de seu melhor amigo e de sua mãe ter sido baleada, o único acontecimento feliz daquela noite foi conhecer o misterioso Osmond Hoffmann, primo de seu noivo. Naquele dia Aléxia deu seus primeiros passos em direção à armadilha preparada por uma ciumenta e invejosa deusa. E aquele que julgava ser o grande amor de sua vida poderia estar servindo de isca. O medo de perder àqueles a quem amava e o anseio por protegê-los fez com que a garota fugisse de casa e se aventurasse pelas lindas ilhas gregas. No entanto, havia muitas surpresas pelo caminho. Surpresas que aproximaram Aléxia da doce deusa lunar, Febe. Em meio ao perigo, à distância, às importantes missões a serem cumpridas e à uma grande fúria da qual se defender, a garota acaba por descobrir um grande segredo sobre sua existência. 

O Cântaro de Prata é um livro de mitologias escrito pela querida Andréia Sales, que me agradou em muitos aspectos, começando por sua história...
Aléxia Sfakianakis é uma bela menina que faz aniversário no mesmo dia da Deusa da Beleza, a grande e majestosa Afrodite. O que deveria ser uma grande alegria, motivo de muitas bençãos acaba por mudar completamente a vida da menina.
Aléxia fazia aniversário no dia 3 de março que, de acordo com o calendário helênico, é também o dia da deusa Afrodite.
No dia de seu aniversário, muitas coisas acontecem: Aléxia recebe o pedido de casamento de seu melhor amigo, Adérito, o que não é bem visto por ela que só considerava o menino como um bom amigo; a mãe é baleada e ela conhece o "grande amor" da sua vida, Osmond, primo de Adérito.
Então, sem esperar explicações e como se nada tivesse acontecido, Osmond a puxou para perto e começaram a dançar ao som de Na Koimithoume Agkalia...
Durante isso, uma deusa se dissolvia em fúria no Monte Olimpo. Afrodite detestava a ideia de ter uma concorrente fazendo aniversário no mesmo dia dedicado à ela. É, então, que a ciumenta deusa Afrodite começa a bolar um plano para acabar com a vida de Aléxia.
Frustada com as insinuações apaixonadas de Adérito, Aléxia decidi fugir de casa e ir atrás de Osmond, que voltou para seu país de Origem. Mal sabia ela que muitas coisas a aguardavam pelo caminho, inclusive um encontro com a deusa lunar, Febe.
Aléxia saiu do quarto sorrateiramente, atravessou o corredor e parou no primeiro degrau da escadaria. Olhou para trás, demorando-se em cada uma das portas do quarto de cada membro de sua família, e foi tomada pela saudade.
O encontro com a Deusa da Lua, foi lindo, porém agora Aléxia tinha uma missão: recuperar o cântaro de prata da deusa lunar que havia sido roubado. Para isso, a jovem teve de honrar muitos princípios e escolher entre salvar a própria alma ou seus amigos. Mesmo correndo perigo, ao ser caçada por Afrodite, Aléxia vai em busca do cântaro de prata e acaba por descobrir alguns segredos sobre sua vida.
Por anos acompanhei de perto a vida de Aléxia, procurando por alguém que fosse seu inimigo. Entretanto, não havia ninguém. Todos a adoravam! É claro que isso só aumentou minha raiva. E então conheci Rolf e bolamos um plano perfeito! Aléxia tinha que sofrer...
Como já comentei, muitas coisas me agradaram neste livro começando pela combinação de título e capa que me atraíram por algum motivo inexplicável. Além disso, cada capítulo era iniciado em GREGO! Ou seja, o capítulo dez, por exemplo, era o κεφάλαιο Δέκα (Kefálaio Déka). Bacana né? Ah! E eu nem preciso comentar as inúmeras vezes que a mitologia grega foi citada. O Adérito é o gênio do livro e sabe tudo sobre mitologia, eu adorava quando ele dava uma explicação sobre os deuses e suas histórias.
Enfim, agradeço e parabenizo a Andréia por ter disponibilizado um exemplar do livro e por ter feito uma obra tão criativa e fofa. 
Eu recomendo O Cântaro de Prata, um romance perigoso... 

5 comentários:

  1. Gostei da resenha Tainara. Já tinha ouvido falar de O Cântaro de Prata, mas esta é a primeira resenha dele que leio. A premissa me encantou, com todo esse toque de mitologia grega e fiquei super interessada pela obra da Andréia Sales. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tai
    Adorei a sua resenha, eu não conhecia a livro e gostei de ficar sabendo sobre a obra ;) Fiquei interessada em ler essa trama ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha, mais não sei se leria o livro...Algo nele não me agradou.
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  4. Tainara, ficou linda a resenha. Eu adoro mitologia e essa parece ser uma boa pedida. Felicitações à autora!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tai!
    Adorei,amo mitologia grega,sempre foi uma das minhas paixões.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.