Resenha | Annástria e Os Sete Escolhidos

Sinopse: Stellnaja é uma jovem francesa que estuda em um estimado internato exclusivo para garotas. Sua vida era confortavelmente normal até a jovem começar a ter sonhos estranhos. Certa noite a garota descobre que sua vida está prestes a mudar drasticamente ao perceber o surgimento do desenho de uma cobra impregnada em seu pulso. A diretora do internato e tutora de Stellnaja, Anita Collin, revela a sua protegida a verdade sobre o destino que aguardava a jovem menina. O poder de se transformar em cobra é considerado por muitos algum tipo de maldição. Stellnaja aceita sua missão. Ela precisa reunir sete annastrianos que viveram em diferentes épocas e os manter seguros. Cada um dos escolhidos foi escolhido pela deusa de Annástria, Florença. Darin e Ímpar continuam a missão em busca de reunir as penas das asas de Darin, porém a todo momento inimigos tentam fazer com que os jovens fracassem. Satine e seus aliados estão cada vez mais fortes, ela finalmente consegue dominar boa parte da dimensão dos humanos e ameaça perigosamente a missão de Darin e Ímpar. William ainda alimenta esperanças de fazer com que Ímpar se alie a ele. A aventura torna-se cada vez mais tensa. Mistérios sobre o passado de William e Aradios começam a ser revelados.


Se vocês já leram a minha resenha de Annástria e o Príncipe dos Deuses, vocês já sabem o quanto eu gostei do primeiro volume da trilogia. Nesta continuação minha opinião continua sendo parecida, pois aqui a autora também trouxe elementos mágicos que só quem tem grande criatividade consegue elaborar, porém o papel da nova personagem Stellnaja não me impactou tanto. Vejamos...
Neste segundo volume da trilogia de Annástria, Darin e Ímpar continuam sua missão em busca das penas do príncipe/anjo, Darin. É claro que as provas pelas quais eles devem passar cada vez se complicam mais, e esse é o bacana de uma aventura mágica, as dificuldades! Como já relatei para vocês, em Os Sete Escolhidos nos deparamos com uma personagem nova, a bela e misteriosa Stellnaja, nome derivado de sua tatuagem de cobra naja. Naja, como a chamam, foi destinada a reunir sete escolhidos da deusa Florença que irão ajudar a nossa antiga dupla de amigos à encontrar as preciosas penas. Porém esses sete annastrianos estão vivendo em épocas distintas e para que Stellnaja consiga reuni-los, ela precisa realizar diversas viagens no tempo. O motivo por eu não ter simpatizado com essa nova personagem, foi pelo fato de ela ser metida e muitas vezes arrogante. Admito, é claro, que ela foi (é) de extrema importância para a missão de Darin e até há momentos em que ela me surpreendeu com sua coragem e determinação. Mas isso é apenas uma questão de gosto...
Não posso deixar de citar a rainha das trevas, Satine, e seus seguidores malignos que estão cada vez mais poderosos e que já dominam boa parte da raça humana, mudando ensinamentos sagrados e aniquilando grandes gênios da história da humanidade.
O livro é dividido em quatro partes, cada uma mostra a perspectiva de um personagem diferente: Stellnaja, Ímpar, Darin e William. A minha narrativa favorita foi a de Ímpar, pois algo de muito impressionante aconteceu à ela, fazendo com que a personagem amadurecesse muito em relação a sua missão ao lado de Darin. É também, durante a sua significante parte na história que o segredo de Arádios é revelado () e mais dois novos personagens se fazem presentes, Nicholas e Ivan.
"Não pude conter de dor quando a saliva de Jaspe tocou meu ferimento. Aquilo ardeu como ácido, porém meu sangue parou de escorrer em poucos minutos. Usei um pedaço de couro do cervo que eu havia caçado para cobrir o ferimento. Ainda bem que tinha o couro daquele cervo..."
Annástria e os Sete Escolhidos possui 452 páginas e por isso é mais extenso que O Príncipe dos Deuses. Peço desculpas pela demora em postar essa resenha, ela já estava pronta havia séculos, a demora foi erro meu.
Mas enfim, continuo gostando muito da narrativo da Selène e espero matar todas as minhas curiosidades no terceiro e último volume dessa aventura! 

4 comentários:

  1. Nunca ouvi falar desse...parece legal

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Fã da Ímpar? *__*

    Obrigada pela resenha! Fico contente por você ter gostando do volume 2 da Trilogia Annástria! Se quiser me perguntar algo, fique à vontade. Vou divulgar sua resenha no meu twitter e no facebook ;)

    Beijos!

    Selène

    http://selenedaquitaine.com

    @escritoraselene

    ResponderExcluir
  3. Não curti a capa não. :/
    Mas talvez eu dê uma chance ao livro pela resenha positiva! E parabéns pelo lay novo! Tá lindão!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro e achei bem legal, em breve vou fazer a resenha dele também!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.