Resenha | Os Demônios de Deus

Sinopse: O paciente que o Dr. Mazal, em Victoria, Canadá, estava prestes a atender iria mudar o rumo de sua vida e as revelações, o curso de tudo o que sabemos sobre nós mesmos até hoje! Ser compreendido sempre foi um desejo da humanidade. Decifrar a mente humana era a especialidade do Dr. Mazal. Todos queriam se deitar no divã do mais famoso psicólogo do oeste norte-americano... Inclusive Deus!
Alguns mistérios nunca deveriam ser descobertos. Enquanto a terapia com Deus segue, a vida do psicólogo entrará em completa derrocada: sua filha e esposa tornaram-se o centro de uma batalha de forças além da compreensão humana. Mal sabiam eles que tudo não passava de uma intrincada artimanha divina. Para Petra o casamento transformara-se num fardo de monotonia, até conhecer Richard. Ela só se esqueceu de que seu passado e sua filha escondiam um segredo. A filha, Jane, apaixonava-se pela primeira vez: entregar-se a Sammy, incondicionalmente, foi seu maior erro.
OS DEMÔNIOS DE DEUS é um livro que responderá quem somos e te levará a conhecer que o acaso é uma armadilha do destino!
O BEM E O MAL TÊM SUAS ARTIMANHAS!


Quando eu disse na #4 Caixinha de Correio (clique aqui) que Os Demônios de Deus parecia ser um livro polêmico e completamente diferente de tudo que eu já li, eu acertei.
O livro de 373 páginas é o primeiro de uma série que relata as diversas faces de Deus e do demônio. 
Ok, consideremos isso ficção, mas uma ficção tão original capaz de trazer inúmeros pontos que geram questionamentos em relação ao que é relatado na Bíblia Sagrada.
A história começa com o Dr. Rodrigo Mazal se dirigindo à sua primeira consulta do dia. O paciente misterioso e indecifrável que se identificou como Deus, seria o primeiro paciente daquela manhã e Ser indispensável para a mudança radical na vida do Doutor.
Com Deus em seu divã, Rodrigo é desafiado a aguentar certas verdades que ele jamais imaginara que pudessem ser reveladas. 
O autor Alexander Mackenzie cria uma trama inteligentíssima que aborda diversos textos canônicos buscando dar outra explicação e significado, perante a visão de Deus e Lúcifer, para cada um deles.
Podemos perceber que cada personagem teve o nome selecionado meticulosamente para sua etimologia dar sentido à história.  
O livro possui alguns capítulos paralelos a vida do Dr. Mazal, que geram mais suspense à trama. A vida pessoal do protagonista é totalmente conturbada por problemas com a esposa, Petra, e a filha, Jane. Ambas são personagens cruciais em todo o desenvolvimento da história e também protagonistas das cenas mais picantes.
Eu confesso que mesmo estando muito interessada em ler esse livro, senti um pouco de medo, achei que seria pecado ou coisa do tipo, mas a ficção é tão bem elaborada que a cada página eu me sentia mais e mais curiosa para saber o desfecho de tudo (o que só acontecerá no quarto livro do autor "The End").
Resumindo: Os Demônios de Deus é um livro que traz assuntos difíceis de serem discutidos, mas que gera nos leitores grande interesse e vontade de pesquisar tópicos da teologia.
"Sejamos francos que se é inefável é inexprimível. Ainda mais numa linguagem tão limitada como a fala e o pensamento humano. Além disso, como psicanalista, sabe que certas verdades nem sempre devem ser reveladas. Ninguém de fato está preparado para saber quem é ou quer. As pessoas preferem apenas uma imagem construída ou idealizada de si. Viver de realidade pura e fundamental não é tarefa para raça humana."
Com diálogos geniais, capítulos bem divididos e ótima diagramação, este é um livro recomendado para quem gosta de pensar e se surpreender.
Agradeço ao autor pelo fornecimento do exemplar e o parabenizo por sua inteligente obra. Estou ansiosa pela continuação!

3 comentários:

  1. História muito sinistra! Livro para quem gosta de uma ficção inteligente e madura. Gostei!(Pedro)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha e me interessei :DD
    Vou pesquisar mais um pouco quem sabe eu leia.
    beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  3. Oi Tai
    Muito legal a sua resenha, me deixou empolgada para ler o livro *-*

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.