Resenha | A Garota Americana

Hey guys! 
Eu sei que quase toda a blogosfera literária já fez uma resenha sobre o livro da diva Meg Cabot, porém EU ainda não fiz, além do mais, eu também quero o comentário de vocês, portanto, aí vai a MINHA resenha, kk!


A Garota Americana

A Garota Americana é um livro infanto-juvenil que relata a vida de uma garota comum dos Estados Unidos. 
A história é narrada pela própria protagonista, Samantha Madison.
Samantha é uma garota de 15 anos ruiva e rebelde que sabe desenhar muito bem. É uma rebelde daquelas que se vestem de preto e lutam por tudo que querem (ou quase tudo). Ela tem duas irmãs: Lucy e Rebecca.
Sam tem um amor platônico por Jack, namorado de Lucy. É claro, ninguém sabe dessa paixão, mas ela vive na esperança de que Jack caia na real e perceba que o amor da vida dele na verdade é a irmã da sua namorada.
Quando Samantha é inscrita para aulas de arte, mesmo contra sua vontade, ela nem imagina que sua vida mudará após as aulas. Ela conhece David, um cara gentil, que como nenhum outro (além de Jack) elogiou seu estilo. Sam fica encantada por David, mas ele não passa de um garoto fofo, pois afinal, o coração dela pertencia a Jack. Somente a Jack.
Certa tarde, Sam decidi cabular a aula de arte, mesmo sem imaginar que no fim daquele dia, salvaria a vida do maior líder democrático do mundo, o presidente dos EUA.
Samantha Madison é conhecida por todos como “A garota que salvou a vida do presidente”. Ela passa a adquirir fãs, repórteres correm atrás dela disputando uma entrevista... Enfim sua vida social nunca mais foi a mesma.
Ao conhecer o filho do presidente, os sentimentos que habitavam o coração de Sam passam a se transformar, de um jeito meio confuso e inocente.
A Garota Americana, é um livro para aquelas leitoras que gostam de um romance com um pouco de humor. Trata-se da vida de uma adolescente normal que encara pequenos problemas, tem desejos, e vários anseios. Samantha Madison, é uma heroína juvenil, que desafia seus pensamentos e até mesmo o amor.
O livro em si é perfeito, está bem redigido e os personagens são encantadores. Ele faz com que a gente se coloque no lugar de Samantha e reflita de como nossa vida pode mudar de uma hora pra outra. As páginas são dedicadas a todos os verdadeiros heróis do 11 de Setembro (e é bem assim que aparece na dedicatória do livro). A maioria dos capítulos começa com uma lista de 10 coisas, como “As dez razões principais por que eu gostaria de ser a Gwen Stefani, cantora da maior banda de ska de todos os tempos, No Doubt”.  Por causa dessas listas que encontramos antes de cada capítulo, conhecemos sobre outras pessoas fora da história, como a própria Gwen Stefani e até mesmo Dolley Madison (esposa do antiguíssimo presidente dos EUA, James Madison).
A história nos faz compreender que muitas vezes podemos nos enganar com as pessoas e até mesmo com nossos próprios sentimentos.
Muitas meninas irão se identificar com a protagonista seja por seu estilo, ideais, história de amor e até mesmo coragem!
Acho que todas as fãs pela leitura que conhecem a escritora Meg Cabot sabem o quão fofos seus livros são. Ela é a autora da série O Diário da Princesa e de tantos outros maravilhosos livros. Meg sabe realmente conquistar seus leitores com suas imprevisíveis histórias.  A Garota Americana é um exemplo disso. 

XOXO ♥

4 comentários:

  1. Bom, preciso dizer uma coisa: Meg Cabot é Meg Cabot. Fim.
    É praticamente impossível, pelo menos pra mim, não gostar do que ela coloca no papel e do que ela traz pra gente em forma de livros.
    Ainda não li A Garota Americana, mas a vontade de ler não desaparece.
    Gosto bastante do estilo da Meg e vou esperar a oportunidade perfeita para poder lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns flor, cada dia melhor as tuas resenhas! Já li este livro, é bem bacaninha mesmo. Continue assim, abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tai!
    sua resenha ficou linda! Gostei de tudo que vc falou! Tb acho que é um livro que agrada bastante e que realmente por tras de uma historia simples traz essas lições que vc citou.. Ainda mais quando se é adolescente e parece que nossa vida sucks e dos outros é melhor.. E o relacionamento com a familia e tudo mais! Gostei mesmo!

    bjs
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  4. Bela resenha, Tainara!
    Parabéns pelo blog, muito interessante!
    Aproveito para convidar vc a ser coautora do blog Comunidade Resenhas Literárias e postar lá também suas resenhas de livros, que tal?
    http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.