Resenha | Limbo

What's up guys?
A novidade que o @eduardo_fossati trouxe para nós hoje é uma resenha de um GAME! Quem aí curte jogar um PlayStation, Xbox e derivados? Ou até mesmo os clássicos jogos de PC? 
Das infinidades de jogos existentes a primeira resenha de game será do jogo Limbo, conhecem? Se sim, deixe seu comentário. Se não, deixe seu comentário da mesma forma ^^ haha...
Let's go!

Limbo
“O escuro e o sutil entre o obvio e o obtuso.”
Olá para todos que acompanham o blog. Esta é a primeira vez que eu resenho e comento um game, mas não sei quem é e quem não é do tipo hardcore nesse assunto, então escolhi para começar, um game muito mais artístico do que um dos mais comentados. Limbo é um jogo pequeno, distribuído para  PC’s. Ele não exige conhecimento de controles ou comandos mirabolantes, ele usas apenas os botões direcionais e um botão para a ação de arrastar itens.
Pois bem, agora que você já aprendeu os comandos e provavelmente se tornou um expert no game, hora de falar um pouco da sua atmosfera. Limbo é um jogo no estilo sidescrolling com um cenário totalmente feito em preto e tons de cinza e branco, exatamente, o jogo não possui cores, caracterizações intrincadas ou efeitos de luz e sombra, e texturas de cair o queixo. É nessa simplicidade que residem as mais incríveis características do jogo. A história de um garotinho que acorda caído no meio desse mundo sombrio e desconhecido, cheio de corpos de crianças e outras crianças que tentam mata-lo, sem falar nas aranhas gigantes (!) isso é um pano de fundo perfeito para ilustrar essa situação que liga jogador e personagem, se seu protagonista não sabe onde está, quem dirá você?
Se limbo já é um mundo desconhecido para seu protagonista, isso se reflete bem na caracterização sombria do seu mundo, há violência no jogo, mas tudo é colocado de forma tão sutil e encoberta pela sombra que não se torna explicita e visceral, muito pelo contrário, a atmosfera do jogo acaba fazendo você entrar neste clima de sobrevivência, fuga e respostas. Limbo não é um jogo de lutas e tiroteios desvairados, você deve utilizar a inteligência para resolver quebra-cabeças que vão desde coisas simples como superar obstáculos até formas de escapar de inimigos ou dar um fim neles e ajudar seu personagem que é praticamente indefeso. A parte sonora também exige um destaque, pois ela não é como outros jogos que lhe acompanham a aventura toda, as músicas apenas tocam quando você está em um momento extremamente tenso e os efeitos sonoros são muito mais constantes.
Em resumo, o game é um daqueles que você pensa que será rápido e talvez não seja grande coisa, mas em suas sutilezas e como se torna um ótimo passatempo a vontade de resolver seus enigmas e descobrir quem é você e que lugar é esse que reside seu grande trunfo, alem de ser muito belo e tão sutil ao ponto de ao invés de agredir os olhos tornar até a mais profunda escuridão algo que podemos olhar com certa beleza. 


Gostaram? 
Quer que seu jogo favorito apareça resenhado aqui? Deixe sua dica ^^
xoxo 

5 comentários:

  1. Olá,
    Não conhecia o jogo, mas como não gosto muito de videogame também não me interessei. rs
    Achei legal a resenha de jogo, nunca tinha visto antes! ;p
    Beijos

    http://livrosemeninas.blogspot.com
    www.GabiWegner.com

    ResponderExcluir
  2. que eu me lembre nunca tinha ouvido falar nesse jogo, mas parece ser interessante, diferente. nada como jogar pra dizer o que achei.

    ResponderExcluir
  3. vai jogar um jogo que preste _|_

    ResponderExcluir
  4. vai jogar um God Of War 3 ou o Midnight Club Los Angeles. SEU ESCROTO OTARIO !

    ResponderExcluir
  5. Limbo é muito bom! E se engana quem pensa que é fácil!!! Mais difícil que God of War é, certeza. Eu sou suspeita pra falar, sou bem eclética quanto a games, e Limbo é uma graça, além de ótimo jogo.

    =)

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.