Resenha | Batman Arkham City


Hey gamers, cheguem mais! O Eduardo Fossati tem uma dica para vocês...
A resenha está um pouco extensa mas vale muito a pena conhecer este jogo!

“O cavaleiro das trevas em sua melhor forma no mundo dos games.”
Quando Batman Arkham City foi lançado em 2009, vimos pela primeira vez um jogo digno do homem morcego, usando todas as suas habilidades de combatente do crime, seja em combate corpo-a-corpo ou aterrorizando os inimigos caçando-os em modo stealth e o auxilio de todos seus bat-equipamentos. Tudo isso aliado a um roteiro bem construído, um modo de campanha cativante na mais famosa penitenciaria de Gotham recheada com alguns de seus maiores inimigos e lógico, a presença do velho palhaço do crime, o Coringa.
Dois anos se passaram e a tão aguardada continuação chegou. Batman Arkham City a principio fora recebido com certa duvida: Como fazer um jogo melhor que o já excelente Arkham Asylum? Pois a resposta havia chegado.
Arkham City se passa após os acontecimentos do primeiro jogo. Agora Arkham não está mais isolado, está dentro da cidade de Gotham cercado como um gueto onde todos os tipos de criminosos ficam soltos lutando pelo controle do lugar, entre os principais líderes de gangue caras conhecidas do universo do morcego como Duas Caras, Coringa e Pinguim, para piorar as coisas a nova super prisão é dirigida por um dos mais perigosos inimigos do homem morcego, Hugo Strange, uma das poucas pessoas que sabe que Batman e Bruce Wayne são a mesma pessoa. 
Tudo começa exatamente com um prólogo em que você tem o controle da famosa Mulher Gato para pegar os comandos do combate (que não são nenhuma novidade para quem jogou o primeiro game) e descobrir que não é o único com segundas intenções. A ação começa quando o playboy milionário Bruce Wayne é preso e por algum tempo a outra personalidade de Batman é habilitada para jogar, sem nenhum tipo de proteção, mas em uma das introduções mais interessantes do game.
Ao trajar o seu uniforme a história começa para valer, Batman precisa descobrir do que se trata o plano de Strange conhecido como Protocolo 10 e sua ligação com o Coringa que está cada vez mais doente e morrendo devido o envenenamento que sofreu no primeiro game. Vários mistérios acontecem durante a trama e alianças improváveis vão surgindo, como o próprio Senhor Frio pela cura da doença do Coringa, a qual o Batman também está infectado graças o próprio Coringa que o infectou com seu sangue.  À medida que o jogo avança as coisas vão ficando mais sérias e cada vez mais complicadas para o herói. O plano de Strange é extremamente violento, mas a grande preocupação é o bom e velho Coringa, que apesar de doente tem um plano muito bem construído e que acaba nos presenteando com um dos melhores finais de um game. Provavelmente quando finalizar o jogo, você queira aplaudi-lo e com certeza vai ter um dos melhores finais de games que um herói pode receber.
No segundo game da franquia Arkham contamos com uma historia mais sombria e a aparição de mais figuras do universo do Batman, seja no jogo principal ou nas missões secundárias em que temos a presença de aliados como Robin, Mulher Gato e Azrael e vilões como O Chapeleiro, Homem Calendário, as interferências comunicativas com os desafios do Charada, Senhor Frio e muitos outros.  
Os gráficos são incríveis e a direção de arte caprichou no trabalho de tornar o ambiente ainda mais sombrio com direito a uma visita ao beco onde os pais de Bruce morreram e tudo começou. Os desafios são um show a parte, e a possibilidade de jogar apenas neste modo com o parceiro mais famoso de todos, Robin (na minha opinião uma falha o menino prodígio não estar na campanha principal, pois seu visual é diferente de todos já vistos antes, mais maduro e como a própria atmosfera, mais sombrio). O Robin que aparece neste jogo é o terceiro Robin Tim Drake, Dick Grayson figura entre os personagens jogáveis como Asa Noturna, ambos via sistema de DLC.
Recomendo sem duvidas o jogo, uma compra certa, com história e jogabilidade ótimas, alem da possibilidade de jogar com novos personagens e conhecer melhor a galeria de vilões deste que é um dos personagens mais queridos dos fãs de HQs. Batman Arkham City Tem versões para PC, Xbox 360 e Playstation 3.


8 comentários:

  1. Demais o seu post!
    Eu adoro games *-*
    Realmente esse jogo parece ser muito legal e tem um gráfico muito bonito ;)

    Sobre a parceria, acho super bacana, me manda um email para gente conversar ;)
    blogescutaessa@gmail.com

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Batman! Portanto, fiquei super curiosa para jogar Batman Arkham City.
    Adorei o post, Tainara!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela. Com certeza você vai gostar do jogo, a história é incrivel e pra fã nenhum botar defeito.

      Excluir
  3. Oi! retribuindo a visita no Falando de livros, adorei seu cantinho =D

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Bacana o jogo pra quem gosta, eu ñ sei nem jogar nessas coisas.
    Obg pela visita.Eu acho q já sou sua seguidora pq só deu p/ fazer o login.
    Uma ótima sexta-feira!
    by: Veve Pink
    Portal Pattys

    ResponderExcluir
  5. Oi Tainara!
    Quem devia comentar este post é meu filho de 7 anos,ele saberia exatamente como comentar,eu jogo games,mas entendo pouco,mas Batman é Batam não é.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eduardo e Tainara,

    Acredita que eu não joguei Batman? Nem um dos dois... Até comprei o Arkham Asylum, mas abandonei e acabei vendendo sem jogar...
    A jogabilida era boa, mas acho que eu estava focado em outros lançamentos...
    Antes do PS4 sair tenho que jogar... rs

    =)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns gostei do post, bem detalhado.

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.