Crônica | Vivemos nossas escolhas

Acordava todos dias para a mesmíssima realidade e culpava o mundo pela estagnação em que vivia. Fazia as mesmas coisas, se vestia, falava e pensava igual a todos os dias, porém, desejava que a vida fosse diferente. Não conseguia compreender que era o molde e o processo da própria existência, assim, sempre buscava culpados e vilões para as dificuldades que enfrentava. Essa não é uma história nova, nem desconhecida. Todos nós já vivemos esta fase, aguardando a tutoria de outra pessoa para darmos o salto da mudança tão desejada.
Porém o desejo, como sabemos bem, não é suficiente para promover as transformações necessárias. Aponta a direção, é verdade, contudo precisa de ação efetiva para tornar-se realidade. [...]
A equação é simples, toda ação produz consequências de mesma intensidade e força contrária. O que significa isso?  Três coisas:
1. Encontramos o que buscamos. Aquilo que desejamos que aconteça precisa ser colocado em nossa vida, elaborado como propósito, estudado como objeto, estabelecidos em metas e colocado na prática diária. Encontramos o que buscamos e nos tornamos o que mais praticamos. É como se fôssemos um radar que vai identificar tudo aquilo para o qual foi programado e ajustado. 
2. Ação é criação de realidade. Só a ação gera resultados e estes formam a realidade. Assim, quando agimos estamos modelando condições para a realização. O movimento é uma força motriz que põe tudo em uma nova perspectiva. [...] É assim que estabelecemos condições para alcançar um determinado objetivo. O mais interessante é que já estamos criando a nova realidade desde o primeiro momento de ação, mesmo que ela tenha uma longa duração de tempo.
3. A energia que aplicamos é a energia que encontramos. Ao colocarmos energia para a realização de uma ação, criamos um campo de repercussão, onde tudo está refletido. Assim, nosso entusiasmo encontra entusiasmo na mesma medida e direção, mas em sentido contrário, ou seja, enviamos entusiasmo e recebemos entusiamos de volta. Isso também ocorre com pessimismo, alienação, boa vontade, raiva, afeto, enfim, com qualquer qualidade que imprimimos em nossa ação.
Se percebermos que somos a fonte geradora da realidade que experimentamos poderemos tomar posse do poder decisório e estabelecer novas condições para a criação de novas possibilidades de mundo. Tudo começa com nossas escolhas, que dependem do nível de consciência em que nos encontramos. Somos a causa e a vida é a consequência. Que possamos nos tornar a semente de uma realidade mais próspera e feliz para todos os seres, compartilhando dessa causa comum e vivendo em harmonia. [...] Suerte!

(Crônica retirada do jornal Correio do Povo - By: Dulce Magalhães) 

weheartit.com

7 comentários:

  1. Ótima crônica. Acho que é bem assim mesmo somos movidos pelas nossas escolhas.
    Surte!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu texto !!!!!!! Não eu não conheço!!!!!! amo muito a Demi (: ela é uma diva, Tem novo post no meu blog:

    http://tudosobreselenaedemi.blogspot.com.br/2012/05/entrevista.html

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a crônica
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  4. Achei bem legal, nem me arrisco a escrever cronicas rs
    beijo e obrigada pela visita. :D

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  5. Oi Tainara!
    Tb li essa crônica,muito boa mesmo,acho que todos nós passamos por uma fase assim.

    http://roubando-livros.blogspot.com.
    Bjos Fabi

    ResponderExcluir
  6. Oi, que legal o post =D.

    Retribuindo a visitinha, bj!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    otima cronica, adorei
    "Somos a causa e a vida é a consequência" legal

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.