News!

Hola chicos y chicas! 
Hoje as novidades que venho trazer à vocês é da minha editora parceira Martin Claret. Eu fiquei encantada com alguns dos livros a seguir e quero saber a sua opinião! 
Considerado o pai da fábula moderna, La Fontaine tornou-se conhecido internacionalmente com suas criações inspiradas na tradição clássica e oriental.
Fábulas é sua obra mais famosa. Escrita em versos, com uma linguagem simples e atraente que conquista imediatamente seus leitores, inclui histórias mundialmente conhecidas, como A cigarra e a formigaO corvo e a raposa e A lebre e a tartaruga
La Fontaine trata de temas universais, como a vaidade, a estupidez e o vício humanos, retratados por meio dos animais. Segundo ele, sua obra “é uma pintura em que podemos encontrar nosso próprio retrato”.
Esta edição é uma antologia de suas mais importantes composições, traduzidas por célebres escritores brasileiros e portugueses, com ilustrações de Grandville.
O Príncipe e o Mendigo escrito por Mark Twain é considerado um dos maiores escritores norte-americanos. Durante sua vida, foi uma testemunha ocular da história de seu país, assistindo às muitas mudanças que a jovem nação enfrentava. Em meio a conflitos internos, ao crescimento da população, à escravidão e à expansão da indústria, Twain retratou a realidade dos Estados Unidos de forma abrangente – seja com uma prosa leve ou com ácidas críticas sociais.
O Príncipe e o Mendigo (1880) narra as aventuras de dois meninos fisicamente idênticos, que ao trocarem de lugar enfrentam realidades totalmente diferentes. Voltado ao público infantil, mescla, com qualidade, uma narrativa leve e juvenil com uma crítica à exploração das classes pobres.  
“Não era madeira nobre, mas um simples pedaço de lenha, desses que, no inverno, metem-se nos fogões e nas lareiras para acender o fogo e aquecer a casa.” Essa é a origem de Pinóquio, até que Mestre Cereja o descobre e faz dele um boneco de madeira. Mas Pinóquio não fica exatamente satisfeito, quer ser um menino.
Mas à parte a história que todos conhecem, visto que imortalizada pelos estúdios Disney, a versão original de Pinóquio é muito diferente. Recheada de um humor tipicamente italiano e de ironia mordaz, a história de Carlo Collodi retrata a dureza e crueldade da vida. Pinóquio passa uma série de dificuldades para aprender a ser um bom menino. Sua vaidade, sua ingenuidade e seu egoísmo são postos em xeque para que ele possa efetivamente transformar-se. 
Pinóquio é um clássico de todos os tempos, no qual magia, humor e fantasia se misturam e encantam todos os tipos de leitores. 
O detetive Sherlock Holmes e seu fiel amigo dr. Watson retornam em mais uma série de mistérios, assassinatos, pistas e perseguições em O cão dos Baskerville.
Considerada uma das melhores aventuras do detetive, a obra foi originalmente impressa em partes, publicadas pela revista Strand Magazine de agosto de 1901 a abril de 1902, quando, no mesmo ano, foi lançada em formato de livro.
O mistério a ser solucionado envolve a morte de Sir Charles Baskerville e um cão fantasmagórico que aterroriza os moradores da mansão Baskerville Hall.
O cão dos Baskerville possui uma história eletrizante que se tornou um clássico da literatura policial e promete prender a atenção do leitor a cada virada de página. 
José de Alencar é um dos maiores representantes da ficção romântica nacional e um dos fundadores de uma literatura brasileira autônoma de Portugal.
Em seus romances urbanos A Viuvinha (1860) e Encarnação (1893), Alencar presenteia o leitor com histórias de amor, paixões, ciúmes, heróis e heroínas, apresentando os costumes, comportamentos e interesses da sociedade carioca na época do Segundo Império.
Caracterizados pelos preceitos medievais de revelação e conversão cristãs, e de amor e honra heroicos, os romances deste volume possuem importantes valores do Romantismo universal: o culto ao eu, o idealismo, o pessimismo e a melancolia.
Leviatã (1651) é a mais importante criação de Thomas Hobbes e considerada por muitos sua obra-prima.
A filosofia de Hobbes, especialmente sua teoria a respeito da origem contratual do Estado, exerceu profunda influência no pensamento de Rousseau, Kant e dos enciclopedistas. Além disso, contribuiu para preparar, no plano ideológico, o advento da Revolução Francesa.
Partidário do absolutismo político, defende-o sem recorrer à noção do “direito divino”.
Segundo o filósofo, a primeira lei natural do homem é a da autopreservação, que o induz a impor-se sobre os demais – “guerra de todos contra todos”. Leviatã é, sem dúvida, leitura obrigatória para os interessados em filosofia.

Ótimos lançamentos de Junho 2012 né? Eu gostei! E tu?
O livro muda as pessoas. Revolucione-se: leia mais para ser mais! - Martin Claret
XOXO

14 comentários:

  1. Olá, Tainara!
    Retribuindo o seu carinho e gentileza!
    Bjks
    Tininha do blog "Um passo de cada vez"
    www.enkaraverdade.blogspot.com
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. To doida por esse "Pinóquio". Parece ser lindo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo sua visita ao Textos Perdidos...

    Estou seguindo seu blog e já compartilhei este post nas redes sociais. =D

    Voltarei sempre que puder. =)

    ResponderExcluir
  4. Muito boa noite :)
    Como vai?
    Bem legal as novidades *-*
    Recomendo que leia "O Cão dos Baskerville"..como fã de Holmes eu já e adoro :)

    Obrigado pela visita.Estou retribuindo e seguindo com muito prazer :)
    Olha,ficou irado seu post sobre o evento de anime *--*
    Te adicionei lá no face :)

    Beijos e cuide-se

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você gostou do meu post, Tainara!
    E quanto à parceria, já adicionei o seu banner ao meu blog, é só você adicionar o meu. ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ola...retribuindo aki sue carinho no blog STC: www.saotantascoisas.co.cc .. adoooorei seu blog e seus posts....Como podemos fazer uma parceria e vc divulgar meu blog aki e eu divulgar o seu no meu?

    ResponderExcluir
  7. E precisa de opiniao? Essessao clássicos maravilhosos, desses só nao conheço Leviatã. Verdadeiras Que livros maravilhosos esses lançamentos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Esses lançamentos da Martin Claret são ótimos!!
    Adorei!!
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. Hey, crazycat!
    Seu link já está em meu blog: http://www.jovemtolofeliz.com/p/parcerias.html
    ;)
    Bjoos

    ResponderExcluir
  10. Ola! Retribuindo a visita que você fez ao Você para os Livros... Gostei de seu blog, parabéns!!

    Sobre os Livros acima, o que mais me interessou foi "O cão dos Baskerville"... E o de La Fontaine também é sensacional...

    Passarei aqui mais vezes, até mais!!

    ResponderExcluir
  11. martin claret tá com ótimos livros '-'
    adoro
    beijos
    amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  12. O cão dos baskerville foi um dos melhores livros que eu já li! Lembro que morri de medo lendo (eu era bem pequenininha) mas devorava cada página *-*
    Beijoos!

    CC
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com.br/2012/06/o-adeus-da-faeriewalker-sirensong-jenna.html

    ResponderExcluir
  13. Olá, obrigado pela visita no meu blog. Eu gostei da maioria desses lançamentos da Martin Claret, mas deu vontade de ler mesmo o livro do Sir Arthur Conan Doyle, que parece ser ótimo.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Parceira!
    A editora está com ótimos lançamentos,Leviatã é novo para mim.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.