Resenha | Ainda Não Te Disse Nada

"...De certa forma concordava com Heitor. Tinha se apaixonado pelas palavras dele, e sabia que seria muito difícil haver a possibilidade de uma história real. Continuaria sendo seu anjo, mas não se encontrariam."


Marina Albertine é uma mulher muito atraente, estudante de estilismo e sonhadora. A jovem mulher trabalha numa agência de correios, enviando e recebendo encomendas. Cartas? Ela não vê ninguém enviar cartas hoje em dia. Apaixonada por moda, Marina sonha em ser uma estilista renomada. Mas para isso ela precisa de inspiração e alguém que reconheça seu esforço.
Por causa de seu trabalho, Marina acaba por conhecer uma jovem que lhe apresenta uma nova "profissão". O Anjo Carteiro é alguém responsável por se comunicar com pessoas em qualquer canto do mundo, se passando por alguém importante na vida do destinatário, e capaz de levá-las um pouco de alegria. É então que Marina passa a refletir sobre a atitude da jovem e é por causa de uma fatalidade (destino?) que ela acaba adotando as experiências de ser o próprio Anjo Carteiro.
Marina passa a se corresponder com um senhor que vive em Portugal e como dever do Anjo Carteiro ela se passa por outra pessoa, uma senhora chamada Milena, um grande amor na vida desse senhor para que assim ele se sinta mais feliz, mesmo sabendo se aquela pessoa com quem se correspondia era ou não sua verdadeira amada. Ela se corresponde com Heitor durante meses sem contar a ninguém, nem mesmo suas amigas. Durante este tempo muita coisa acontece e Marina passa a adquirir um sentimento puro, um grande afeto por Heitor, ou melhor, por suas palavras. 
O Anjo Carteiro abre o jogo com suas amigas e acaba por relevar todo aquele sentimento de afeto que as cartas trouxeram a ela. Se ela se sentia mal por gostar de alguém que nunca viu na vida? Mal por se passar por outra pessoa ao invés do verdadeiro amor de Heitor? O que o Destino reserva a Marina?
O autor, Maurício Gomyde, soube direitinho me prender do início ao fim nessa incrível leitura. Pra quem conhece o filme Cartas Para Julieta, este livro me lembrou muito, pois é por meio de cartas, ato singelo que leva tantas palavras doces e tantas respostas para o coração, que nascem grandes e sinceros sentimentos.
O livro faz referência a músicas (e tem até uma trilha sonora pra você escutar enquanto tiver lendo) que tem tudo a ver com os momentos que Marina passa. Sem contar as referências ao mundo da moda, que me deixaram louca de empolgação (isso que eu nem dou tanta importância para moda) ao imaginar os desenhos das peças que Marina produzia.
Os personagens são belíssimos, o Maurício fez questão de elaborar uma imagem de pessoas atraentes e divertidas, as amigas e os irmãos de Marina são exemplo disso. 
Um livro super gostoso de ler, a diagramação é ótima, a divisão de capítulos é perfeita, os trechos de músicas que foram citados não poderiam ser melhores...etc etc etc! Até me deu vontade de escrever cartas para todos os cantos do mundo! *-*
EU RECOMENDO DEMAIS!
"Luz, dormente, suavemente pinta o teu rosto a pincel. Largo a espera, e sigo o sul. Perco a quimera meu anjo azul. Fica, forte, sê amada, quero que saibas que ainda não te disse nada."  (Se eu fosse um dia o teu olhar) 

13 comentários:

  1. Também adorei esse livro do Maurício e fiquei animada com os desenhos da Marina *-*
    Esse foi o melhor livro do Maurício pra mim, até agora pelo menos rs'

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita para falar dos livros do Gomyde. Sou super fã dele e é um dos parceiros mais queridos lá do blog. BJS! Adorei o seu cantinho...

    Elimar

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu também adorei o livro!
    Ele é lindo!
    Esse negócio de o livro ter trilha sonora é demais, né? Eu adoro.
    Eu fiquei imaginando - e adorando - os desenhos de Marina!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Acho muito legal isso de receber e enviar cartas (fico feliz até quando chega publicidade, só de ver meu nome no envelope). Parece uma história bem interessante e delicada, né? Me interessei bastante pelo livro e ele já está adicionado na minha lista de leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esse livro. Li no final do ano passado e gostei demais, acabou se tornando um dos melhores livros do ano dele. <3
    Adoro as referências musicais deste livro.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Tainara! Já li Ainda Não Te Disse Nada e amei! Esse livro é dotado de uma sensibilidade incrível! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Tô precisando ler um livro desse! Parece ser muito bonito! Adorei a resenha! Parabéns! Abraços!
    Murilo - Books All Over You

    http://booksalloveryou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei a resenha. O livro deve ser fantástico, como disse dá vontade de mandar cartas para todos! Acho tão legal escrever cartas, compor uma caligrafia bonita, algumas pessoas - as raras que ainda enviam cartas - costumam borrifar perfume. Acho isso tão elegante e carinhoso! kk
    Enfim, li seu comentário, muito obrigado pelo convite!
    Vou coloca-la na pagina de parceiros. beijos!
    http://lisoeenroladoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Guriaaa!
    Adorei a resenha,já havia lido outras lindas tb,mas o que é esse trecho que tiraste do livro?É lindo de mais!
    Ando com muita vontade de ler o trabalho do Gomyde,só me falta oportunidade.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oim gostei muito da sua resenha, me fez relembrar de quando eu li esse livro. E nem preciso nem falar o tanto que eu gostei da obra kkk, Maurício é um ótimo escritor, onde que alguém iria pensar num tema como o desse livro..

    Caique Fortunato
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar muito bem desse livro e como não li nada do autor ainda, fiquei muito curiosa. Agora que li sua resenha me decidi: este é o primeiro livro dele que vou ler.
    Obrigada pela sugestão ^^

    Beijos
    @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal! Já sabia que o livro poderia ser bom, mas com a sua resenha tive certeza! Vim aqui retribuir o seu carinho e já estou seguindo! ;)
    Bjão!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  13. Muito boa a sua resenha!
    Fiquei com vontade de ler o livro *-*

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.