Resenha [Especial] | Resident Evil

Já falei para vocês que eu adoro coisas com Zumbis e sobrenaturais, né? Pois então, nesta resenha especial eu não vou falar dos jogos e sim dos filmes de Resident Evil, que eu tanto amo!
A Saga (se podemos dizer assim) de Resident Evil conta ao total de 7 filmes sendo que dois são curtas metragens dos games e um ainda será lançado no final deste ano.
Falando dos 4 filmes já lançados...
O primeiro filme chamado Resident Evil: O Hóspede Maldito (em português) mostra o princípio de tudo, a introdução do T-Vírus. Esta trama dá início à missão da personagem Alice, interpretada por Milla Javovich, em destruir a maior cooperação científica, a Umbrella. A Colméia (The Hive) apelido para a base da Umbrella, situada quilômetros abaixo da terra conduz experiências ilegais que afetam a genética dos seres.
Foi assim criado um vírus extremamente perigoso, o T-Vírus. Roubado por um membro da própria corporação, o vírus é liberado e contamina todos os funcionários que estão no local.
Até o momento Alice é uma funcionária da Umbrella encarregada de vigiar a entrada da Colméia. Porém, no dia em que o vírus é liberado Alice é capturada pela polícia e levada até o local subterrâneo para descobrirem o que há de errado.
SURVIVE THE HORROR! Quando chegam lá, nada está normal. Todas as pessoas estão mortas (ou é o que parece) e o computador que comanda a The Hive dificulta o caminho dos policiais. E então, para alegria de todos, eles tem um agradável encontro com o mortos-vivos e a emoção começa! 
É claro que por ser o primeiro filme lançado em 2002, os efeitos especiais não são lá essas coisas e as criaturas (digo criaturas porque não são só zumbis que aparecem) são bizarras.
Dirigido por Paul W. S. Anderson, estrelado por Milla Javovich e Michelle Rodriguez, O Hóspede Maldito é o primeiro filme de uma série emocionante!
A continuação de Resident Evil, é o filme Apocalypse onde mostra o mundo já quase completamente devastado. A narrativa de início é feita por Alice que relembra todo o motivo do caos com a liberação do T-Vírus. A personagem principal que sofreu modificações genéticas, acorda num hospital onde percebe o inferno que Raccon City se tornou. 
Neste filme também contamos com a presença da grandessíssima Jill Valentine (uma das personagens protagonistas dos jogos). Alice se encontra com Jill que reuniu um pequeno grupo para salvarem a filha do Dr. Charles, principal criador do T-Vírus, que está correndo perigo.
Para mim, este segundo filme é um dos melhores pois acontece a luta entre os dois personagens mais legais do Resident, Alice V.S. Nêmesis! 
A Extinção, nome do terceiro filme da sequência RE, começa meio sem sentido. Alice está perambulando pelo deserto quando encontra um grupo de sobreviventes e os salva de um ataque de corvos-zumbis usando seus "super poderes". Ela permanece com o grupo por um bom tempo na esperança de fazer com que eles cheguem em segurança no Alasca, terra (aparentemente) sem contaminação. Porém, durante todo o trajeto, a Umbrella também segue este grupo via satélite em busca de capturar a mutação criada por eles, Alice, para uma futura cura, ou domesticação, dos portadores do vírus.
Por fim o último filme lançado e o primeiro em 3D se chama Afterlife, ou Recomeço em português. É bem legal (principalmente o final, é claro) pois mostra o personagem, também do jogo, Chris Redfield. Bom, num mundo completamente acabado, Alice continua na sua missão em acabar com a corporação Umbrella. Ela reencontra uma amiga do filme anterior, e juntas encontram alguns sobreviventes que as dão informações sobre o verdadeiro lugar sem infecção, Arcádia. Agora o objetivo é chegar nesse lugar, se vingar da Umbrella e tentar restabelecer a vida humana.
Resident Evil é mais conhecido pelo jogo onde os protagonistas devem matar "zumbis". E então nos filmes não é muito diferente.  
Em setembro sai o 5º filme e guys...Eu pirei quando vi o trailer! Vários personagens dos jogos, sem contar os efeitos especiais e as cenas emocionantes. Bom, clique aqui e acesse o site oficial do novo filme, and please, assista o trailer! 
Eu queria ter contado tudo nos mínimos detalhes aqui na resenha, mas sabe como é né...Enfim, espero que tenham gostado!
XOXO

6 comentários:

  1. E ae parceira! Nossa, também sou super fã de Zumbis (sou louco por The Walking Dead), por isso adoro os filme do Resident Evil! Adorei a resenha! Parabéns!
    Abraços!
    Murilo - Books All Over You

    http://booksalloveryou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de Resident Evil, todos os filmes são bons, até mesmo o quarto, embora seja um pouco fraquinho, eu estou esperando ansiosamente o 5º filme, parece que vai haver muitas reviravoltas na história. Bem que eu queria jogar os games nos quais os filmes são inspirados, até agora só tive chance de jogar um pouquinho do 3º e do 4º.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tai!
    Adorei esse post,sou fã de Resident,tanto dos filmes quanto dos jogos,eu e meu filho de 7 anos,adoramos matar zumbis,kkkk.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca assisti? kk Vou tentar fazer uma maratona aqui e ver todos, adorei a resenha! Adoro os filmes da Milla! Ela é demais kk
    tem selinho pra ti la no blog
    beijos
    Liso e Enrolado

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto muito de filmes de zumbis, tenho medo rs
    vitrine-maria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Demais o seu post!!
    Eu gosto do dos jogos e dos filmes do Resident Evil ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.