Resenha | A Caçada dos Elfos

" No rosto de Aigilaos estava estampada a maior dor que Nuramon já vira em um ser vivo. Tinha os olhos enormemente arregalados. A todo o momento se encolhia, queria gritar, mas só conseguia soltar um ruído doloroso."
Mandred é um humano, jarl de Firnstayn, que parte com alguns companheiros para uma caçada mortal a uma besta metade homem metade javali. Nessa difícil caçada os companheiros de Mandred são brutalmente assassinados pela besta, sendo que ele também é gravemente ferido, porém lutando contra os ferimentos e a estação congelante que é o inverno, Mandred consegue escapar do homem-javali e acaba entrando no Mundo dos Elfos.
Atordoado porém já com suas forças revigoradas, Mandred se vê sobre a proteção de um poderoso carvalho da Terra dos Albos (antecedentes elfos). Guiado por seu mais novo parceiro, Aigilaos, um centauro, Mandred chega até a Rainha Emerelle e conta sua história. Convencida de que os perigos do Mundo dos Humanos possa ser levado até sua sociedade mágica, Emerelle convoca a Caçada dos Elfos que é composta por seres mágicos, para o extermínio da criatura homem-javali. Os principais nomes do grupo são Nuramon e Farodin, dois elfos que disputam por 20 anos o amor de Noroelle.
No mundo de Mandred a Caçada dos Elfos busca atentamente pelo rastro da criatura, porém é muito difícil encontrá-lo. É então que dois integrantes do grupo se afastam para buscar alimento e demoram a retornar. Nuramon desconfia da demora e vai em busca dos companheiros achando dois rastros semelhantes. Seguindo um estranho ruído vindo de um dos caminhos, o elfo encontra Aigilaos urrando de dor, com suas quatro patas quebradas, cortes na garganta, suas vísceras estavam expostas...Em outro lugar outros companheiros do grupo estavam sendo massacrados. Foi então que encontrando-os quase mortos o que restou da Caçada dos Elfos passou a saber da dificuldade que enfrentariam, ainda mais quando descobrem que o inimigo se trata de um devanthar, um demônio extremamente temido pelos Albos.
Eu achei que o livro ia ser só e totalmente sobre a luta do grupo contra o homem-javali, mas me surpreendi com as outras histórias interligadas. O nome Noroelle no qual eu citei (e me apaixonei) é de uma elfa amada por dois homens, ambos sinceros e muito especiais para ela. Nessas ocasiões, em que são expostos as características e sentimentos de Noroelle, sentimos as emoções que o romance provoca. Ela é banida do Mundo dos Elfos para viver para sempre isolada, devido ao amor pelo seu filho, um mestiço! Isso é claro sem contar da amizade que nasce entre os seres mitológicos e o humano Mandred. Ou seja, além de muito sangue jorrado há muito afeto, há muita emoção neste livro.
Se eu pudesse citava todas as aventuras e desventuras dos personagens, pois todos realmente são marcantes e especiais. Os meus favoritos? Ah! Eu não tenho! Amei todos! E é por isso que NECESSITO do segundo e terceiro volume da saga. Já estou com saudade da história...
Apaixonados por literatura fantástica, leiam A Caçada dos Elfos!!! Leiam, leiam, leiam!

9 comentários:

  1. AAAHHH cade o botão para comprar esse livro!!!! EU QUERO!!!! Muuuito boa a resenha! Parabéns parceira!!
    Murilo - Books All Over You

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha!
    Fiquei querendo ler esse livro, parece ser bem legal

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Mais uma saga pra mim acompanhar... kasokdas

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amo livros com esse tipo de temática,fiquei curioso pra ler.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei o post, nossa eu adoro livros Sobre Elfos, mas alguns acabam sendo um pouco cansativos. Mas esete parecer ser muito bom! E eu adorei a capa!
    Bjs
    MauMau
    me visita?
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com.br/2012/10/divulgacoes.html

    ResponderExcluir
  6. Quando li o nome do livro já me interessei, e lendo a resenha me interessei mais ainda! Esse livro parece ótimo, adorei ^^

    Beijinhos~~> Paradise City

    ResponderExcluir
  7. Nossa é muito bom mesmo quando a gente gosta tanto do livro, quero ler agora.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Cara, que livro P E R F E I T O.
    Sério, me apaixonei, tanto pelo livro tanto pela sua resenha. Ficaram perfeitos.
    Já adicionei na minha "listinha"!

    xoxo,
    Allan (:
    http://blogdiasdechuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já li a trilogia inteira , mto bom msm , só ñ entendi mto bem como eles saem da caverna de gelo no tomo 1 :S

    Tomo 3: Um fim inédito , um poquinho triste , mais dps extase ...

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.