Resenha | O Pacto



A história de O Pacto, escrito por Joe Hill, filho do também autor e favorito ou pelo menos conhecido de muitos, Stephen King, conta a história de Ig Perrish, um bom homem agraciado com uma bela namorada e um irmão que sempre pode contar, a grande reviravolta de azar na vida do jovem começa a acontecer quando ele é acusado de assassinato e mesmo inocente não consegue provar o contrário. As coisas apenas pioram na vida do rapaz quando ao acordar após uma ressaca e se olhar no espelho percebe que chifres estão nascendo em sua cabeça, para piorar a situação apenas ele pode ver os chifres e por algum motivo as pessoas transpõe o que há de pior em suas personalidades, confessando seus pecados e crimes ao rapaz.
Não há duvida, Ig está se tornando o diabo em pessoa e precisa de alguma forma lidar com seus dois maiores problemas, arranjar uma forma de se livrar de seus chifres e seus poderes demoníacos e descobrir quem realmente assassinou a mulher de sua vida.
A história tem uma trama fácil de ler, é interessante e após algumas páginas você fica preso a ela, o autor como em seu livro anterior, o também muito bom A Estrada da Noite faz várias referencias e citações a cultura pop, o terror nesta obra está mais incontido na reflexão de “será que precisamos mesmo de um diabo se já temos nós mesmo?”, e não se compromete em ser uma obra clássica ou se ajoelhar perante Kings, Kontz ou Tolkiens para se tornar um clássico, ele é a pura literatura por diversão.
Em vários momentos a história anda para trás e para frente para explicar o passado de Iggy e seu amigo Lee Tourneau  e Merrin, sua namorada. A narrativa gira em torno de Ig e Lee principalmente, pois a medida que a trama avança e conhecemos melhor cada personagem ficamos mais íntimos de o que se passou em todos estes anos. A reflexão do terro também da espaço a uma metade de ação, Ig tem os mesmos poderes da besta descrita na religião católica e isso pode facilitar sua vida e ao avançar da história é cada vez mais utilizado.
Não sei bem como descrever o livro sem dar spoilers, cada capitulo é uma revelação e se torna cada vez mais interessante ler o livro, a reflexão é inevitável, mas acima de tudo é muito divertida.

Resenha escrita por: Eduardo Fossati

8 comentários:

  1. Ah sempre quis esse livro e também o outro do mesmo autor Estrada da Noite, mas como esse estava por 8,50 eu aproveitei e comprei e espero não me desapontar porque né ele e o filho do nosso querido Stephen King, tem terror no sangue KKKKK. Bela resenha.

    http://anonimadavoz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou louco para ler esse livro! Vai ter o filme e quero ver se leio antes! Ótima resenha parceira, mandou muito bem de novo!!! Abraços!
    Murilo - Books All Over You

    ResponderExcluir
  3. Galera, não esqueçam de dar os créditos para o Eduardo que fez a resenha. A Tainara é a dona do Blog, mas ele é o colaborador, pelo o que eu entendi. Parabéns Eduardo! Joe Hill é um mestre. Já li Estrada da Noite.

    ResponderExcluir
  4. Siniiiistro kkk. Achei interessante, leria numa boa.
    Ótima resenha, como sempre!
    Beijão.
    Let It Shine

    ResponderExcluir
  5. Oi Tai, Eduardo!
    Bem O Pacto me pareceu um pouco sinistro e aterrorizante,mas acredito que o suspense criado realmente de ve nos prender na história.

    Bjos

    www.roubando-livros.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho a mera impressão de que já li uma resenha deste livro aqui, não? rs
    Ah, claro! É um colunista! Mal aí! Hehe
    A resenha está tão boa quanto a outra! Já tenho o livro, e só estou esperando para lê-lo!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto uma resenha do livro e fiquei muitooo curiosa, mas muito mesmo para lê-lo. Já tem previsão de um filme baseado no livro mas esse eu faço questão de ler primeiro antes de assistir ;)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiquei com bastante vontade de ler o livro, escrito pelo filho de Stephen King, só se espera coisas boas.

    Beijos!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.