Resenha | Dexter - A Mão Esquerda de Deus


O livro que deu origem a aclamada série de tv despontou há algum tempo em terras brasileiras trazendo em seguida toda a série de livros. Antes de começar a resenha própriamente dita, vale ressaltar que o Dexter da tv e o Dexter dos livros seguem dois caminhos diferentes, apesar de as características principais do universo do personagem estejam presentes tantos nos livros quanto na série.
A história gira em volta de Dexter Morgan, investigador forense especializado em borrifos de sangue a serviço do departamento de policia de Miami. Mas ele não é uma pessoa como qualquer outra, Dexter é um serial killer que de certa forma se encontra a serviço da policia, devido o treinamento e a conduta passadas pelo seu pai, Harry Morgan, um renomado policial já falecido o investigador aprende a discernir o certo do errado e matar apenas outros assassinos seguindo a conduta do que ele chama de “o código Harry”.
Além de Dexter outros personagens são apresentados, como sua irmã Debra Morgan, policial que segue os passos do pai policial e uma das únicas pessoas por quem o serial killer mantem sentimentos de afeto (ou pelo menos aparenta), o sargento James Doakes que se torna um grande encalço para Dexter por desconfiar que o mesmo esconde algum segredo entre outros já conhecidos dos fãs da série.
Passando pelos dilemas e do conflito de manter uma identidade civil e comportamento normal, o aparecimento de outro serial killer abala as estruturas da cidade e mais ainda do investigador, ao mesmo tempo que a onda de assassinatos com corpos sem sangue alarmam a cidade, o criminoso parece deixar abertamente um convite para Dexter encontra-lo, o que se desenrola em uma trama de investigação e conflitos pessoais.
O livro narrado pelo próprio personagem conta com várias partes do passado, mostrando como ele chegou aonde está e podemos seguir suas desventuras pela noite em assassinatos esporádicos para tornar a cidade e o mundo lugares melhores, o famoso passageiro das sombras também está presente, porem de uma forma mais acentuada, pois ele parece atentar Dexter a certos perigos e até mesmo conversa com o personagem.
Entre momentos divertidos, conflitantes e um humor acido característico do próprio personagem, Jeff Lindsay cria um novo herói, diferente de tudo que se viu e com uma nova ideia que vale a pena.


Resenha escrita por: Eduardo Fossati

5 comentários:

  1. Geralmente seriados baseados em livros e vice-versa são bem divergentes, o mesmo aconteceu com The Vampire Diaries; li os livros e vi a série e fiquei um pouco desapontada também.
    Nunca vi a série, mas todo mundo fala que o seriado é muitooooo bom.

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aaa que legal!
    Eu vejo essa serie e acho muito maneira!
    Já tinha visto os livros, mas não tinha certeza de qual deles era o primeiro.
    Adorei a sua resenha, show

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Amo a série, muito boa!! Já o livro ainda não li...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Eduardo. A Resenha está ótima.

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma série que morro de vontade de acompanhar tanto na tv como nos livros, mais e a preguiça?! To fugindo de séries ^^
    Òtima resneha ^^
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.