Parceria | Autores Nacionais ♥

Oi pessoal, como foi a semana de vocês?
Hoje eu venho apresentar alguns dos meus autores parceiros. Todos são autores nacionais e muito queridos! Espero que gostem dos títulos, pois aí vai uma lista recheada de dicas de leitura!
Vamos começar pelas damas e logo em seguida os meninos...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Predestinados
Sinopse: Nos mais sombrios recônditos do Sertão nordestino, uma macabra família de rancheiros é brutalmente assassinada por um grupo de moradores da pequena cidade de Serra Azul, no interior do Maranhão.
Vinte anos depois, nas movimentadas calçadas de Copacabana, no Rio de Janeiro, Luana, uma garota de programas viciada em drogas é seqüestrada por Daniel, um homem tão misterioso quanto perigoso.
Em meio a alucinantes fugas da polícia e a uma diabólica trama de vingança, Luana descobre a existência de uma misteriosa ligação entre si e seu raptor, algo intenso, inexplicável, que está além de sua compreensão.
Quando não mais consegue lutar contra tal sentimento, ela entrega-se à avassaladora paixão que a domina, intensificando o laço que a une a Daniel. Então uma realidade ainda mais terrível que seus piores pesadelos lhe é revelada, dando início a uma sucessão de acontecimentos que definem seu destino, levando-a a trilhar caminhos inimagináveis e a se deparar com a mais inconcebível realidade a qual pertence.




Ariela Pereira
Nascida em 1973, em Araguaína, no interior do estado de Tocantins, Ariela reside atualmente, com seus dois filhos na pequena cidade de Tocantinópolis, situada ás margens do rio Tocantins, um lugar marcado pela preservação de suas riquezas naturais, as quais atraem turistas de todo o país em determinado período do ano.
Formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Tocantins, Ariela atua como educadora na rede municipal de ensino. Tem verdadeira paixão por literatura, em particular pelo misto de romance e suspense, inteligentes e bem elaborados, apreciando, desde a infância a leitura e produção destas belas obras literárias, preterindo as peculiares baladas adolescentes pela introspecção da leitura e da escrita, o que contribuiu para a formação de sua personalidade tímida e introvertida.
Seu primeiro livro "Predestinados" é então publicado em 2012. Trata-se de um romance fictício, intrigante e envolvente que reúne paixão, suspense, ação e sobrenatural em uma mesma narrativa.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A Linhagem
Sinopse: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo.
Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade.
A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum.
Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...













Camila Dornas
"Moro em Brasília. Eterna amante dos Beatles e de boa música. Leitora fanática desde o momento em que entrei no mundo mágico que é uma biblioteca. Escritora por paixão. Ainda acredito no amor verdadeiro, do tipo que faz tudo valer a pena. Super hiperativa, compradora de livros compulsiva. Acho que na outra vida fui uma guerreira poderosa que dava a maior surra nos caras ruins haha. Tremo de terror a vista de uma barata. Sou um pouquinho de tudo, me apaixono por tudo que é intenso, odeio coisas mornas, se é pra ser, que seja 100 por cento. E não confio em pessoas que não comam chocolate ou resistam ao charme de um cachorro."
Autora do livro "A Linhagem".




~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os Segredos de Landara
Sinopse: É preciso coragem para desvendar o passado...
Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome.
Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles.
As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos.
O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?




Bruna Camporezi
Nasceu em 11 de fevereiro de 1993, mora em São Paulo e estuda Engenharia dos Materiais na Universidade Federal do ABC- UFABC. Sempre se interessou por todo tipo de arte, como pinturas, desenhos, teatro e, principalmente, literatura. Sua imaginação fértil lhe proporcionou diversas histórias que acabavam se perdendo no tempo, até o dia em que resolveu colocar no papel. E correu atrás de seu sonho, que agora se materializa com a trilogia Os segredos de Landara.








~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

E No Seu Fim Eu Comecei
Sinopse: Erick Leto tem um dom, apesar de considerar uma maldição. Ele consegue assistir aos momentos finais de uma pessoa após sua morte, um tipo de conexão, quando suas mãos entram em contato com um cadáver. Como estudante de Medicina, seu dom se agrava com as aulas no Laboratório de Anatomia & Dissecação, quando o cadáver de uma jovem está em sua mesa e ele percebe que um dos últimos pensamentos dela, antes de morrer, foi pedindo para que ele reparasse nela, ainda que ele nunca a tenha visto antes. Com ajuda de seus amigos, a inteligentíssima Melissa e o excêntrico Cris, Erick vai tentar descobrir quem era aquela mulher e o que o conecta a ela.



Diego Soares
"Estudante de Psicologia, sempre gostei de ler e escrever histórias de suspense psicológico. Quando criança costumava ir ao mercado mais longe de casa só para que pudesse imaginar uma história em minha cabeça. Na escola os professores costumavam chamar minha mãe para dizer que os alunos não prestavam atenção às aulas porque prestavam atenção às minhas histórias de terror. Em 2001 entrei no mundo litrário, após ter alguns pesadelos com que viria a ser meu primeiro romance. Por conta de ter vergonha de expor minhas histórias fantasiosas, só em 2010 que tive vontade de mostrar para meus amigos minhas escritas.

   E No Seu Fim Eu Comecei, que considero minha 13ª obra, mas a primeira que quis revelar ao mundo, surgiu de um pesadelo. Naquele mesmo dia iniciei o primeiro capítulo e os demais nos outros dez meses seguintes. Essa história, assim como as demais, ocorrem em uma cidade fictícia que tive o prazer de conhecer em um dos meus sonhos e ao qual sou apaixonado, que se chama Lugar Nenhum e que pode ser considerada tanto uma cidade abençoada como uma cidade maldita."


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Crazy Mary
Sinopse: Descaradamente inspirados em obras de Joe Hill e Stephen King (filho e pai) e livremente inspirado na música que dá nome ao livro (originalmente cantada por Victória Williams, regravada e mais conhecida na voz de Eddie Veder do Pearl Jam), Crazy Mary mergulha na mente doentia de uma pessoa capaz de matar só para tirar um problema do caminho. Mas, quem seria essa pessoa? Todos podem ter um bom motivo para matar. Ou não. Tudo acontece numa pequena cidade Serrana, envolto em um clima meio morto, onde é possível encontrar um mercadinho bem aconchegante e uma lanchonete que serve panquecas americanas. Ruas cheias de árvores e caminhos de terra dentre a mata, cheio de suspense e com um “Q” de grunge, um rio calmo que corta a cidade, lá nos fundos da Serra. E é nesse clima que se desenrola o primeiro romance de terror psicológico do jovem paulista Thiago Assoni.











Thiago Assoni
Sagitariano, de lua, de fogo!
Nascido em São Paulo, sente o sangue cinza de tanto que ama a cidade.
Curioso sobre verdades e certos mistérios antigos, gosta de vampiros, bruxas e fantasmas e é fã incondicional de Literatura Fantástica Brasileira, admirador de Poe e Azevedo. 







~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A Ordem Perdida
Sinopse: A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável com seus amigos terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca.















Gabriel Schmidt
Nasceu em 8 de maio de 1996 em São Bernardo do Campo, São Paulo. No início do Ensino Fundamental, 
escreveu e autografou seu primeiro “livro”, com menos de uma dezena de páginas, escrito e desenhado a mão, nascia aí seu 
talento por esta nobre arte; no Hall do edifício onde morava montou uma “banca” onde vendia seus exemplares. Muito criativo, 
contava e escrevia suas histórias, provocando euforia e expectativa entre seus amigos e professores. Em novembro de 2011, 
decidiu escrever seu primeiro livro, concluindo-o em maio de 2012. Sua dedicação, persistência, vontade e por acreditar em um 
SONHO, o levaram a conquista da publicação de A Ordem Perdida, o primeiro livro da saga.









~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Bom pessoal, espero que tenham gostado das sinopses. Eu vou receber todos esses livros para resenha e já estou ansiosa para iniciar minha leitura!
Dá uma boa lista de desejos, huh? 

Xoxo

11 comentários:

  1. Gostei imenso de tuas sugestões!
    Lindo demais tudo por aqui!

    Bom domingo e boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Todos parecem excelentes! Mas me arrepiei com a sinopse de "E no seu fim eu comecei"!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, Conferindo tudo aqui, bjs.


    (Comente e Siga-me)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  4. Aah, muito demais mesmo!

    Muito sucesso para todos nós!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tai!
    Gaúcha quantos parceiros.Parabéns!Confesso que já estava de olho em alguns trabalhos.
    Bjos

    http://www.roubandolivros.com


    ResponderExcluir
  6. Oi Tainara, estou seguindo, muito obrigada pela visita!
    Adoro livros e adorei o seu blog.
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Só feras heim!! Parabéns pelas parcerias \o/
    Que venham muitas outras mais.
    Bjokas

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótimos títulos! Parabéns aos autores pelo desempenho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, E os autores são maravilhosos . Amei todas as sugestões !
    E seu blog é muuuuito lindo, muito sucesso *-*
    Estamos seguindo de volta, bjo s2
    http://diario-de-tendencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oou, adorei os livros dos autores, dei uma lidinha em alguns e parecem ser muito bons! Parabéns pelas parcerias.
    Xoxo.
    http://blogdiasdechuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.