Resenha | A Origem dos Guardiões

Clique na imagem para ir a página oficial do filme.
A animação da Dreamworks Studios é mais uma história para divertir todas as idades e transmitir valores como fé e amizade, para o espectador.
Jack Frost é o foco do filme. O garoto que faz parte de um folclore Americano é o responsável pela neve e toda a diversão que ela traz consigo. Ele é muito brincalhão e despreocupado, porém tem um coração puro e é por esse motivo que ele foi escolhido pelo “Homem da Lua” para fazer parte da turma dos Guardiões.
O restante dos personagens é de conhecimento geral, exceto por suas personalidades não tão “normais” assim. Papai Noel é um cara gigante e todo tatuado, Coelhinho da Páscoa é durão e usa um bumerang como arma de defesa, a Fada do Dente é delicada e apaixonada por tudo que faz e o Sandman (o menos conhecido, acredito eu) é um homenzinho muito engraçado que apesar de não falar uma única palavra se expressa de uma forma encantadora através da areia mágica dos sonhos que carrega consigo.
Então o time de guardiões é esse: Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada do Dente, Sandman e Jack Frost! 
Enquanto as crianças acreditarem neles, a alegria que cada personagem carrega consigo e sua história estará segura.
Infelizmente o Bicho Papão, maior responsável pelos pesadelos das crianças, não está de fora dessa história. Na verdade ele é O vilão de qualquer história infantil. Neste filme, ele aparece para simplesmente acabar com a felicidade dos Guardiões fazendo com que as crianças sintam medo e deixem de acreditar nesses personagens legais que trazem presentes, ovos de chocolate, moedinhas, bons sonhos e muita diversão.
Quando uma criança no mundo sente medo, uma luzinha do imenso globo terrestre dos Guardiões se apaga, fazendo com que uma reação em cadeia aconteça e tudo comece a dar errado para o time do bem.
Uma das maiores e mais importantes regras dos personagens mitológicos (que talvez nem sejam tão mitológicos assim...) é NUNCA aparecer para uma criança. Mas eles vão contar com a ajuda de quem, se não elas, para enfrentar o Bicho Papão?
Juntos irão provar porque merecem ser chamados de Guardiões!

Acredito que quando falamos de animações, a dublagem não é um ponto forte a ser discutido, pois não temos como saber como é a voz "original" do ator, que neste caso é um desenho animado. Exceto se, por exemplo, você vai assistir a um filme que a Megan Fox faça a voz de uma linda princesa e você seja apaixonado por ela, daí sim, fará diferença. Mas, dublagem de animação na minha opinião é indiferente.
Eu não o assisti em qualidade 3D, portando não os posso dizer minha opinião sobre esse ponto.
Bom, A Origem dos Guardiões (Rise of the Guardiansé uma animação 97 minutos muito gostosa de assistir, tanto para jovens, adultos ou (e principalmente) os pequeninos. 
Assistam o trailer. Eu recomendo!


8 comentários:

  1. Não sabia do filme até agora, adoro filmes de animação <o/
    to doida para ver ele agora :D
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Tai,
    Ainda não vi esse filme, mas ele parece ser muito legal!
    Vou ver em breve
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Não assisti esse ainda, mais parece ser muy bom...
    Meu já comentou dele comigo e me interessei ^^
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  4. Que amor a resenha, Tainara. Também não assisti, mas fiquei bem interessada agora. O trailer é bem legalzinho.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ain, ficou triste quando me sobrinho me chama para assistir esse filmes e eu não vou achando que não vai ser bom,... mesmo sabendo que esses são os melhores!

    HAHAHAHAHA

    Adorei o trailer Já tinha ouvido falar como disse, adorei os posters! Super atrativos não?
    Bjo Bjo Amore.''

    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica Tainara! A Origem dos Guardiões parece ser um ótimo filme de entretenimento. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Existem duas animações que quero muito assistir, e uma delas é A Origem dos Guardiões, que como você citou, aparentemente parece ser feito para todos os públicos. Como gosto de animações, e certamente essa tem algo especial, vou assistir o quanto antes.
    Ótima dica!

    Abraços!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.