Resenha | Do Que as Mulheres Gostam

Gente, como eu estou fazendo faculdade de Publicidade e Propaganda, nada melhor que um filmezinho para me inspirar, né? Ainda mais se o personagem principal é um publicitário!!
Bom, assisti esse filme em sala de aula e tive que resenhá-lo para um trabalho. É claro que eu não resisti e tive que trazer a resenha aqui para o blog. 
Este é um filme muito bem humorado que passa seguido na Sessão da Tarde, mas a resenha a seguir é de um ponto de vista diferente. Depois da leitura, deixem suas opiniões! :D 


“Do Que as Mulheres Gostam” é um filme no qual Mel Gibson interpreta o papel de Nick Marshall, um publicitário machista que após sofrer um grave acidente adquire o dom de ler o pensamento das mulheres.
Nick Marshall é um publicitário cheio de si que anseia por uma promoção ao cargo de Diretor de Criação. Ele é acostumado a realizar propagandas de produtos para homens e por isso se vê decepcionado quando um novo produto deverá ser anunciado para o público feminino. A situação piora quando seu tão sonhado cargo de diretor é preenchido por Darcy McGuire (Helen Hunt) uma mulher tão capaz de realizar anúncios publicitários quanto ele.
No primeiro dia de McGuire na agência de Publicidade e Propaganda Sloane Curtis, todos da equipe de criação recebem uma caixa recheada de produtos femininos (batom, kit de depilação, meia calça...) e junto a isso, um desafio: Sentir como as mulheres se sentem. Pensar como elas pensam.
Totalmente contrariado por receber ordens de uma mulher, Nick vai para casa pensar numa solução para seus problemas. É então que ele decide experimentar cada produto da caixa para tentar imaginar como as mulheres se sentem e o que elas pensam ao usar cada item. Mal sabia ele que tal experiência o revelaria muito mais sobre as mulheres do que ele próprio gostaria. Ao cair na banheira com o secador de cabelo ligado, Nick leva um grande choque que faz com que ele escute todos os pensamentos das mulheres.


De primeiro momento, ele não gostou da ideia de ser atormentando inúmeros pensamentos femininos, porém ao consultar uma psicóloga ele percebe que pode usar seu mais novo “dom” a seu favor.
O filme dirigido por Nancy Meyers é uma excelente pedida para nós, futuros publicitários, que estamos ingressando nesse mundo comercial, como principais defensores de marcas, produtos e serviços.
A experiência do personagem Nick Marshall nos mostra que é extremamente crucial para o publicitário conhecer profundamente o produto para o qual será criada a peça. O público também é alvo de estudo, pois é preciso nos imaginar no lugar do consumidor.
O filme, lançado em 2001, consegue manter a atenção do espectador por possuir uma boa história e um grande elenco. Mel Gibson em sua melhor forma, nos dá uma lição do quão importante é ser verdadeiro em relação ao produto perante o público e até perante a agência.

5 comentários:

  1. Oi Cat! Também quero fazer algo na área de Comunicação Social, e é provável que veja o mesmo filme! O que não gostaria, já que odeiooo o Mel Gibson! Sério, que cara babaca, de mente restrita e mesquinho!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom? Espero que sim.

    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Sobre o post, só tenho uma coisa pra falar: preciso ver esse filme.

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    Um abração,
    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
  3. É o clássico filme de seção da tarde, mas suuper divertido. O tipo de filme que creio mtu gente assisti 1940530 de vezes e não cansa xD
    Sem contar que são com ótimos atores :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Tai
    Esse filme é muito legal e divertido!
    Quando vi o nome dele no título do post fiquei pensando... já vi esse filme... mas não lembrava muito bem da trama, aí vi a foto dele pintando a unha do pé e lembrei na hora :D :D :D
    Sua resenha ficou ótima!!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal lembrar desse filme! A resenha ficou ótima! Parabéns!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.